Deputado destaca empenho do governador Cassol por Cacoal
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O deputado estadual Valdivino Tucura (PRP) destacou na última terça-feira, durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço para a retomada das obras do Hospital Regional de Cacoal (HCR), os esforços do governador Ivo Cassol em benefício da comunidade local. O parlamentar afirmou que somente para o hospital regional o governador garantiu R$ 30 milhões junto a Santo Antônio Energia – Odebrecht, consórcio responsável pela construção das Usinas do Madeira. Ele comentou ainda sobre os investimentos que o Governo do Estado realizou em recapeamento de asfalto no centro de Cacoal e obras de infra-estrutura (pontes e galerias) nas estradas rurais do município.
O deputado destacou que serão oferecidos 160 leitos e 25 UTIs e o hospital atenderá especialidades como ortopedia, cardiologia, pediatria, neurologia, cirurgia geral, vascular e psiquiatria. Também oferecerá laboratório de patologia clínica, quatro salas cirúrgicas e equipes de profissionais para o atendimento em média e alta complexidade.
O presidente da Câmara, vereador Luiz Carlos Katatal (PTB) também enalteceu o apoio do governador ao município, especialmente quanto à batalha travada em Brasília pela conclusão do hospital que é um sonho dos moradores de Cacoal. “Enquanto houver Ivo Cassol, o povo de Cacoal não perderá a esperança”, disse o vereador.
Com o Hospital Regional de Cacoal, a população das regiões da Zona da Mata e do Cone Sul será melhor atendida, pois não terá que enfrentar até
“Eu disse a vocês que eu iria enfrentar o que fosse preciso para recuperar nosso estado, e é o que eu estou fazendo. O Hospital Regional de Cacoal é uma prova viva disso, depois de tantos anos com suas obras paralisadas, de tantos processos, das exigências que tivemos que cumprir, estou aqui hoje assinando a ordem de serviço para a conclusão de uma das obras mais importantes para a região e para o estado. Um compromisso assumido e que estamos cumprindo em respeito à toda comunidade”, disse o governador.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!