CARROS - Citroën C4? Não, C-Quatre

CARROS - Citroën C4? Não, C-Quatre

CARROS - Citroën C4? Não, C-Quatre

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Pouco tempo antes de desembarcar no Brasil, o C4 Pallas, sedã baseado no modelo médio já havia chegado à China. Mais que isso, o modelo foi criado para o mercado chinês em primeiro lugar. Mas pouca gente sabe que lá ele não recebe a denominação “C4” porque o número é considerado ruim pelas crenças locais. Por isso o Pallas foi batizado como C-Triomphe.

Mas nem mesmo esse nome deu muita sorte. A Dongfeng, parceira chinesa da Citroën, decidiu desenvolver uma nova versão sedã, mais curta e com uma traseira mais elegante que o C-Triomphe. E, como não poderia ser diferente, batizou o carro com um nome por extenso. Eis aí o C-Quatre, que é o número 4 em francês.

Além da traseira bem mais resolvida que a do nosso C4 Pallas – inspirada, por sinal, no sedã C5 –, o C-Quatre tem uma grande diferença. Ele tem as medidas do C4 hatch, cujo entre-eixos é mais curto. É a prova de que nem todos os sedãs precisam ter essa medida elevada para ficar elegante.

Em compensação, o C-Quatre oferece menos espaço para os passageiros no banco traseiro, mas os chineses não têm grande estatura média, portanto a alteração talvez nem seja notada.

O fato é que o C-Quatre é uma alternativa mais adequada para enfrentar sedãs mais esportivos como o Civic. A pergunta que fica no ar é se a Citroën trará o C-Quatre para a América Latina – a família C4 é fabricada na Argentina – já que todas as versões do modelo são vendidas no Brasil, por exemplo.

Por enquanto, ele estará disponível apenas para os chineses a partir de junho.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS