Trabalhador do comércio no interior de RO continua sem reajuste

Trabalhador do comércio no interior de RO continua sem reajuste

Trabalhador do comércio no interior de RO continua sem reajuste

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
Os trabalhadores do comércio do interior do estado continuam sem reajuste salarial. A segunda rodada de negociação realizada entre a Fecomércio e o Sitracom, entidade que representa a categoria dos comerciários terminou sem acordo. Com isso, a Fecomércio orienta aos empresários que os pagamentos de salários, rescisões e outros vencimentos de seus empregados que recebem o piso da categoria de 450 reais, sejam feitos com base no novo salário mínimo de 465 reais, conforme determina a legislação.
 
A Fecomércio orienta os empresários que os empregados que ganham acima do piso salarial devam permanecer com os salários atuais que aguardem as negociações que estão em andamento, não oferecendo reajustes que podem ser superiores ao que ficar acordado na Convenção Coletiva visto que, em sendo maiores, não poderão sofrer redução.
 

Os trabalhadores do comércio querem, através do sindicato, um reajuste de 55%, elevando o piso de 450, reais para 700 reais. Desta forma a Fecomércio e seus sindicatos filiados entende que esse reajuste não encontra nenhuma base legal para sua aplicação visto que todos os índices base para correção salarial tiveram uma média de 6%. Por outro lado, a entidade defende que haja maior compreensão dos representantes dos trabalhadores diante da situação econômica que o país vive. “O importante e se defender a manutenção do emprego e não dar um reajuste que mais tarde o setor empresarial não vai poder cumprir e as demissões serão inevitáveis”, disse Francisco Linhares, presidente da Fecomércio.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS