Vice-governador de RO vistoria obras na capital

Vice-governador de RO vistoria obras na capital

Vice-governador de RO vistoria obras na capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na manhã desta sexta-feira (27/02), o vice-governador João Cahulla vistoriou as obras do ginásio Fidoca, no bairro Agenor de Carvalho, reforma e recuperação do Centro de Lazer (Cedel) do bairro Ulisses Guimarães e as obras do teatro municipal, todas em Porto Velho. Acompanhado do secretário de Cultura, Esportes e Lazer (Secel), Juscélis Freitas e do secretário de Obras e Serviços Públicos (Deosp), Alceu Ferreira Dias, Cahulla verificou o andamento dos serviços e a qualidade das obras.
“Em parceria com o governador Ivo Cassol, estou sempre fiscalizando e acompanhando o andamento das inúmeras obras do Governo na capital e no interior. É o acompanhamento das ações que faz com que nos asseguremos da sua qualidade”, explicou Cahulla.
No ginásio Fidoca, o Governo está investindo aproximadamente R$ 350 mil, com recursos próprios, com o reforço na estrutura, recuperação do telhado, pintura, reestruturação da parte elétrica e hidráulica, entre outras melhorias que vão assegurar a prática de esporte por toda a comunidade.
A recuperação do Cedel do Ulisses Guimarães, um antigo sonho da comunidade do bairro, vai custar cerca de R$ 600 mil, com uma ampla reforma e recuperação, além da construção de novos espaços. Um palco para eventos, pista de caminhada, recuperação do campo de futebol, nova quadra de areia, iluminação da quadra e do campo, playground para as crianças, entre outros benefícios, estão incluídos na obra, segundo informou o diretor do Deosp, Alceu Ferreira.
“O Cedel estava abandonado e há 15 anos e o Governo está recuperando essa área de lazer e prática esportiva, proporcionando um espaço adequado de entretenimento. Para isso, contamos com a colaboração da comunidade, que não deixe o espaço ser depredado após a sua inauguração.
O secretário da Secel informou que o projeto contempla a construção de um posto policial na área do Cedel, para dar segurança a todos que procurarem o espaço.
“Essa obra vai levar às pessoas, especialmente os mais jovens, à prática saudável do esporte. Acreditamos que esse espaço vai exercer um papel fundamental para que a Zona Leste da Capital deixe de ser vista como uma área violenta. A presença do Estado vai ajudar a mudar essa imagem negativa”, acrescentou.
Nas obras do teatro estadual, que estão em andamento, João Cahulla conversou com engenheiros responsáveis pela obra que explicaram o processo de aproveitamento das estruturas já existentes, permitindo a continuidade da obra. “É um grande espaço de cultura e lazer para a Capital. Porto Velho vai contar com um local adequado para as apresentações artísticas e culturais”, completou Cahulla.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS