Aumentam focos de mosquito da dengue em Cacoal

Aumentam focos de mosquito da dengue em Cacoal

Aumentam focos de mosquito da dengue em Cacoal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os criadouros do mosquito Aedes aegypti aumentaram nos últimos meses. Cinco bairros de Cacoal já estão em alto risco com o índice acima de 5 % em relação ao mês de novembro do ano passado. A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) se mobiliza orientando a população quanto aos perigos que o problema apresenta.
De acordo com o gerente do setor de endemias, Flaviano Melo, o aumento se deve a falta de mobilização da comunidade com os cuidados básicos, como fossas abertas, caixas descobertas e lixos domésticos espalhados nos quintais, sendo este último o principal motivo em 49 % dos criadouros encontrados. “São situações que somente os moradores podem resolver”, disse.
Flaviano informou que a Secretaria de saúde possui uma equipe que realiza o serviço de educação em Saúde diariamente, visitando as residências e orientando aos moradores, mas a maioria não pratica os ensinamentos.
A preocupação do setor é que o aumento de focos pode aumentar também o índice de casos de dengue no município. Na última visitação foram encontrados 63 mil criadouros a disposição do mosquito. Cerca de 600 imóveis foram encontrados com larvas do Aedes Aegypt. “Este número põe a cidade em risco”, afirmou Flaviano.
Os proprietários de imóveis que apresentam situação irregular estão sendo notificados e se não tomarem providência serão encaminhados para a vigilância Sanitária.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS