Relatório de ONG crítica condições de presídio de Rondônia

Relatório de ONG crítica condições de presídio de Rondônia

Relatório de ONG crítica condições de presídio de Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O relatório anual da ONG de Direitos Humanos Human Rights Watch, publicado nesta quarta-feira, 14, caracteriza a violência policial como um problema crônico no Brasil. A ONG também qualifica as condições dos presídios brasileiros como desumanos, critica práticas de trabalho forçado e denuncia casos de violência rural.
     
Segundo a ONG, moradores de áreas urbanas são vítimas tanto do crime organizado quanto do abuso de forças de segurança. A Human Rights Watch estima no relatório que 50 mil pessoas são vítimas de homicídio no País.
     
A ONG aponta o Rio de Janeiro como um dos principais focos da violência, devido ao tráfico de drogas e a ação das milícias. O relatório diz que entre janeiro e junho do ano passado, 757 pessoas foram mortas pela polícia do Rio, uma média de quatro por dia.
     
A Human Rights Watch também critica no relatório as condições das prisões brasileiras. Citando o relatório final da CPI do Sistema Carcerário, a ONG diz que tortura contra presos foi registrada nos Estados de Rondônia, Piauí, Mato Grosso do Sul, Ceará, Maranhão, e Goiás.
     
De acordo com a ONG, povos indígenas e trabalhadores sem-terra, têm enfrentado ameaças como resultado do conflito por terra. A Organização cita no relatório um levantamento da Comissão Pastoral da Terra, segundo o qual 28 pessoas foram mortas em conflitos rurais em 2007.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS