A Polícia Militar de Ouro Preto através do Núcleo de Inteligência conseguiu prender dois perigosos elementos que estavam aterrorizando a zona rural dos municípios da região central do Estado.
Foram presos após uma intensa troca de tiros o meliante Edivaldo Apolinário, 26 anos, presidiário do sistema carcerário de Ji-Paraná e que estava com indulto natalino e o meliante Gilmar de Oliveira Santos, 25 anos, foragido do presídio Agenor de Carvalho de Ji-Paraná contra o mesmo existia três mandados de prisão pela pratica de roubo, furto, assalto à mão armada e outros delitos.
Segundo informação da Polícia Militar os dois elementos armados com revolveres calibre 38, e pilotando uma moto Yamaha modelo Lander, cor preta sem placa chegaram em um bar localizado na Linha 153 esquina com a Linha 205 zona rural de Ouro Preto anunciaram o assalto levando os pertences das vitimas tais como: jóias, aparelhos celulares e dinheiro em seguida tomaram rumo ignorado. A Polícia Militar foi acionada e uma guarnição comandada pelo cabo - PM Amaral e com auxilio dos PMS Jaqueline, Rodrigues e Montalvão e com apoio dos policiais militares do Núcleo de Inteligência, depararam com dois elementos caminhando em atitude suspeita pela Linha 201.
Ao perceberem a presença da PM os dois elementos se emplearam na mata, foi feito um cerco policial onde os dois elementos passaram a disparar contra os PMS após uma intensa troca de tiros os meliantes se renderam. Presos e conduzidos para a DP local os dois meliantes foram reconhecidos por testemunhas como sendo os autores de vários delitos que vinham ocorrendo na zona rural, o delegado Cristiano Lopes Ferreira informou que os dois elementos são acusados de serem os autores de vários assaltos à mão armada no município de Ji-Paraná. Após os procedimentos legais os dois elementos foram recolhidos a Casa de Detenção local onde vão ficar a disposição da Justiça.