SINE supera metas determinadas em 2008

SINE supera metas determinadas em 2008

SINE supera metas determinadas em 2008

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Sistema Nacional de Emprego – SINE, superou a meta determinada para o ano de 2008, pelo Ministério do Trabalho e Emprego – TEM, de trabalhadores colocados no mercado de trabalho. Em outubro, esse total já somava 7917 pessoas, enquanto a meta a ser cumprida até dezembro de 2008 foi de 7.074. Em virtude das metas atingidas, o SINE é beneficiado e, conseqüentemente, o estado e sua população.

A SEDES – Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Social é o órgão executor do projeto, que em parceria com o Governo Federal e o MTE se destinam a auxiliar os trabalhadores na (re)colocação no mercado de trabalho, habilitação ao recebimento do seguro desemprego ou encaminhamento aos programas de Qualificação e Requalificação Social e Profissional nas dez unidades de atendimento que consistem nos municípios de: Porto Velho, Ariquemes, Jarú, Ouro Preto, Ji-paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Pimenta Bueno e Vilhena.

Os relatórios são enviados por todos os municípios e atualizados somente no mês subseqüente, mas a expectativa de resultados até o fim do ano é muito positiva, tendo em vista o crescimento de Rondônia e a grande contratação de empresas para esta época do ano. “Ao serem atingidas as metas, cada trabalhador colocado no mercado gera recurso para o estado na ordem de R$ 114,00 - recurso este devolvido a sociedade através da qualificação do trabalhador”, declara Silmara Velani, gerente de trabalho e renda.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS