Córrego ameaça residências em Ji-Paraná

Córrego ameaça residências em Ji-Paraná

Córrego ameaça residências em Ji-Paraná

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Moradores próximos a um córrego em Ji-Paraná têm vivido dias de medo e angústia, pois as águas despejadas no local esta fazendo com que as residências e quintais sejam levados junto com a enxurrada. Uma casa já foi arrastada, e pelos três residências correm sérios riscos de desabamento. A defesa civil esteve no local e notificou os moradores. O secretário de Obras garantiu assistência aos moradores.
O igarapé fica localizado no Bairro Nova Brasília entre as Ruas T-11 até a T-04. A situação no local é crítica desde o fim do ano passado e a cada dia que passa a fica pior. A reclamação dos moradores é constante, pois as residências vêm sendo “engolidas” pela águas de enxurradas oriundas de diversas ruas do bairro, como: Rua Manoel Franco, Avenida Brasil, Avenida Maringá, Rua Curitiba e Jorge Teixeira (K-05).
A situação ficou pior desde o último dia 16, quando uma chuva levou parte de uma residência que teve de ser interditada pelos bombeiros, uma família que estava no local teve de ser removida. “Conforme caia o barranco fazia estrondos enormes e temendo por minha vida, fiquei durante toda a chuva fora de casa e desesperada com a situação”. Relatou a dona de casa, Josefa Alves.
Na quarta-feira (26), uma comissão formada pela defesa civil, Secretária de Ação Social (Semas), Polícia Rodoviária Federal, Fiscais da Prefeitura, Engenheiros estiveram no local, onde avaliaram a situação das residências. O engenheiro, Valmir Ocampo disse: “Estamos notificando os moradores que deverão procurar a prefeitura para que sejam tomadas as devidas providências”.
A chuva tem castigado o município, com isso, novos deslizamentos de terra estão ocorrendo no local, forçando os moradores a deixar suas residências. Francisco Quirino de Souza teve sua residência demolida, pois praticamente metade da casa já havia sido levada pela água. “Espero que a prefeitura tome as devidas providências, pois compramos e pagamos em dia o IPTU”. Disse Francisco.
A ponte que atravessa o córrego na Rua Triângulo Mineiro (T-08) teve que ser interditada para a passagem de veículos pesados, pois a mesma corre o risco de desabar.
Em entrevista ao programa de televisão “SBT Agora”, o secretário de obras e serviços públicos (Semosp), Edson Fidelis comentou sobre o caso e disse: “Desde o ano passado havíamos notificados os moradores sobre o risco de deslizamentos de terra, porém eles continuaram no local”. Mas Fidelis garantiu: “A prefeitura irá prestar toda assistência necessária aos moradores.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS