Córrego ameaça residências em Ji-Paraná

Córrego ameaça residências em Ji-Paraná

Córrego ameaça residências em Ji-Paraná

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Moradores próximos a um córrego em Ji-Paraná têm vivido dias de medo e angústia, pois as águas despejadas no local esta fazendo com que as residências e quintais sejam levados junto com a enxurrada. Uma casa já foi arrastada, e pelos três residências correm sérios riscos de desabamento. A defesa civil esteve no local e notificou os moradores. O secretário de Obras garantiu assistência aos moradores.
O igarapé fica localizado no Bairro Nova Brasília entre as Ruas T-11 até a T-04. A situação no local é crítica desde o fim do ano passado e a cada dia que passa a fica pior. A reclamação dos moradores é constante, pois as residências vêm sendo “engolidas” pela águas de enxurradas oriundas de diversas ruas do bairro, como: Rua Manoel Franco, Avenida Brasil, Avenida Maringá, Rua Curitiba e Jorge Teixeira (K-05).
A situação ficou pior desde o último dia 16, quando uma chuva levou parte de uma residência que teve de ser interditada pelos bombeiros, uma família que estava no local teve de ser removida. “Conforme caia o barranco fazia estrondos enormes e temendo por minha vida, fiquei durante toda a chuva fora de casa e desesperada com a situação”. Relatou a dona de casa, Josefa Alves.
Na quarta-feira (26), uma comissão formada pela defesa civil, Secretária de Ação Social (Semas), Polícia Rodoviária Federal, Fiscais da Prefeitura, Engenheiros estiveram no local, onde avaliaram a situação das residências. O engenheiro, Valmir Ocampo disse: “Estamos notificando os moradores que deverão procurar a prefeitura para que sejam tomadas as devidas providências”.
A chuva tem castigado o município, com isso, novos deslizamentos de terra estão ocorrendo no local, forçando os moradores a deixar suas residências. Francisco Quirino de Souza teve sua residência demolida, pois praticamente metade da casa já havia sido levada pela água. “Espero que a prefeitura tome as devidas providências, pois compramos e pagamos em dia o IPTU”. Disse Francisco.
A ponte que atravessa o córrego na Rua Triângulo Mineiro (T-08) teve que ser interditada para a passagem de veículos pesados, pois a mesma corre o risco de desabar.
Em entrevista ao programa de televisão “SBT Agora”, o secretário de obras e serviços públicos (Semosp), Edson Fidelis comentou sobre o caso e disse: “Desde o ano passado havíamos notificados os moradores sobre o risco de deslizamentos de terra, porém eles continuaram no local”. Mas Fidelis garantiu: “A prefeitura irá prestar toda assistência necessária aos moradores.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS