MP divulga campanha contra a corrupção em Candeias e Itapuã

MP divulga campanha contra a corrupção em Candeias e Itapuã

MP divulga campanha contra a corrupção em Candeias e Itapuã

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Centro de Apoio Operacional de Defesa da Probidade Administrativa (CAO-PPA) promoveu a divulgação, no período de 10 a 14 de novembro, da campanha "O que você tem a ver com a corrupção?" nas escolas urbanas e rurais dos municípios de Candeias do Jamari e Itapuã d'Oeste.
Os professores das escolas visitadas pela equipe do Ministério Público de Rondônia ficaram sensibilizados com a disposição dos servidores que trabalham na divulgação da campanha, pois algumas unidades estão localizadas a mais de 20 quilômetros da área urbana, com longos trechos de estradas precárias, além das chuvas que dificultaram a viagem.

Essas dificuldades, no entanto, serviram de incentivo para que a equipe se empenhasse na importância de se atingir os lugares mais distantes do Estado e transmitir a mensagem da campanha, que busca a formação ética dos futuros cidadãos, para uma sociedade mais justa e honesta.
A receptividade por parte dos educadores e educandos foi gratificante para a equipe. Alguns professores declararam que tinham conhecimento da campanha, mas nunca imaginaram que ela chegaria a sua escola, devido a distância e dificuldade de acesso. Em uma das escolas, os alunos ensaiaram uma canção de agradecimento e apresentaram-na no final da palestra.

A campanha “O que você tem a ver com a corrupção?” coordenada pela Procuradoria-Geral de Justiça e pela Associação do Ministério Público de Rondônia (AMPRO), com execução pelo CAO-PPA, entregou às escolas um certificado de participação, como forma de reconhecer o empenho em abraçar esta causa, idealizada pelo Ministério Público e que exige participação de todos para que obtenha sucesso.

As visitas às escolas foram coordenadas diretor do CAO-PPA, Promotor de Justiça João Francisco Afonso, apoiado pelos  assessores Maiko Cristhyan Carlos de Miranda, Gilberto Macedo e Sandra Rejane dos Santos, com a cooperação de voluntários; Também acompanharam as atividades os Promotores de Justiça Marcelo Lima de Oliveira e Cláudio Wolff Harger, a servidora Ana Maria Ximenes da Rocha e o assessor Jurídico da 1ª Vara da Auditoria Militar do Poder Judiciário, Carlos Renato Dolfini.

Em razão do encerramento do ano letivo de 2008, a campanha será interrompida a partir desta quinta-feira (20/11), e os trabalhos serão retomados no início do próximo ano letivo, quando continuará sendo de extrema importância a participação de todos os voluntários, abraçando a causa para que a mensagem chegue a todas as instituições educacionais do Estado.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS