Notícias da Região Norte - Acre, Amazonas e Roraima
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
ACRE
Identificado o corpo jogado em córrego
É do ex-presidiário Vanderlan dos Santos Oliveira, o Tarraxa (36), o corpo encontrado na manhã de segunda-feira em um córrego que cruza a Rua Rio Grande do Sul, bairro do Aeroporto Velho.
No IML, irmãos e mãe identificaram o corpo e, mais tarde, na 3ª Regional, prestaram depoimento ao delegado José Alves dos Santos.
Vanderlan foi assassinado com uma facada no coração durante a madrugada.
O autor do delito, segundo policiais que participam das investigações, seria um morador do local. A versão chegada ao conhecimento da autoridade de plantão é de que Vanderlan estava tentando arrombar uma casa comercial quando foi flagrado.
Ao ser surpreendido, ele reagiu, o que fez com que o dono do imóvel se apossasse de uma faca e o atingisse no coração. Segundo o delegado José Alves dos Santos, o corpo de Vanderlan foi arrastado e jogado à margem do córrego de água fétida.
Segundo José Alves, o autor do assassinato fugiu. Como escapou da prisão em flagrante, deverá se apresentar na manhã de hoje para prestar depoimento e logo após será liberado para responder em liberdade.
AMAZONAS
'Maior ponte de madeira do mundo' é alvo de ação do Ministério Público do Pará
RORAIMA
Fiscal sofre atentado a bomba em casa
A Polícia Federal está investigando um atentado a bomba praticado contra a vida de um fiscal agropecuário federal. O caso foi denunciado também no plantão do 1º Distrito da Polícia Civil, pela própria vítima, identificada pelas iniciais J.M.H.M. Conforme o relato dele, o fato ocorreu na madrugada de sábado passado, quando elo estava dormindo com a esposa e filhos em sua residência, no bairro Paraviana. Ninguém saiu ferido e o artefato provocou apenas dano material no imóvel.
O fiscal contou que ele e a esposa acordaram com um forte barulho e perceberam o explosivo luminoso dentro do quarto do casal. O artefato abriu um buraco no telhado e algumas telhas foram lançadas até cerca de dez metros. Uma equipe da Polícia Federal esteve na residência do fiscal e recolheu fragmentos do artefato para análise pericial.
J.M.H.M. suspeita que o atentado a bomba pode ter sido cometido em represália ao seu trabalho. Informou que no dia 13, à tarde, quando estava a serviço no posto de fiscalização no Município de Pacaraima, fronteira com a Venezuela, ele fez a apreensão de sêmen para inseminação e melhoramento genético animal - gado, cujo valor estimado é de aproximadamente R$ 100 mil. Por falta de segurança, na sexta-feira, trouxe o material apreendido para ser guardado em Boa Vista e estranhou que na madrugada seguinte aconteceu o atentado.
Ontem a Folha tentou obter mais informações com a Polícia Federal, mas ninguém quis falar sobre o caso. Foi tentado contato com o fiscal, mas ele não foi encontrado em seu local de trabalho e um colega informou que ele estava fora de Boa Vista a serviço.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!