Notícias da região norte: Acre, Amazonas e Roraima
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Amazonas- Sine Amazonas anuncia vagas de emprego para outubro
O Serviço Nacional de Emprego no Amazonas (SINE/AM) informa as vagas de emprego no estado. Observe as ofertas que valem até dia 03 de outubro. Se você se encaixar no perfil de uma das vagas oferecidas e possui um cadastro no Sine Amazonas, procure o posto central na Avenida Joaquim Nabuco nº. 878 – Centro.
Ou ligue para disk emprego - 0800 920 157. Caso você não seja cadastrado, procure um dos postos que trabalham com intermediação de mão-de-obra:
Postos Sine Amazonas
Posto Central - Avenida Joaquim Nabuco nº. 878- Centro.
Posto Nacional Sul - Avenida Presidente Kennedy nº. 399 - Colônia Oliveira Machado.
Posto Cut (Sindicato dos Metalúrgicos) - Avenida Duque de Caxias 958 – Centro.
Horário de Funcionamento: De 08:00h às 14:00h.
Cargo: Agente Administrativo
Vaga: 01
Escolaridade: 2º Grau Completo
Sexo: Feminino ou Masculino
Experiência: 6 meses na CTPS
Cargo: Ajudante de Pizzaiolo
Vagas: 02
Escolaridade: 2º Grau Completo
Sexo: Masculino
Experiência: Não Exigida
Cargo: Auxiliar de Cozinha
Vagas: 04
Escolaridade: 2º Grau Completo
Sexo: Feminino
Experiência: 6 meses na CTPS
Cargo: Auxiliar de Limpeza
Vagas: 02
Escolaridade: 2º Grau Completo
Sexo: Masculino
Experiência: 6 meses na CTPS
Cargo: Auxiliar de Administração
Vaga: 01
Escolaridade: 2º Grau Completo
Sexo: Feminino
Experiência: 6 meses na CTPS
Observação: Experiência em Informática
Cargo: Motorista de Automóveis
Vaga: 01
Escolaridade: 2º Grau incompleto
Sexo: Masculino
Experiência: 6 meses na CTPS
Fonte: Fonte: Sine Amazonas - JK
Roraima - Índio é baleado por policial militar em Roraima
O índio Macuxi Gebson da Silva, 33, foi baleado na perna esquerda com um tiro. Segundo o cunhado dele, Gildemar Lima de Souza, o tiro foi efetuado por um policial do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar. Após ser baleado, Silva foi encaminhado para um hospital em Boa Vista. As informações são do Folha de Boa Vista.
O comandante do pelotão especial, major Francisco Borges, rebateu do cunhado de Silva e informou que o tiro foi efetuado por outro policial do destacamento do próprio município. De acordo com o comandante, devido ao pouco efetivo policial no local e ao acirramento político naquele município, uma equipe de policiais do Bope foi deslocada para Uiramutã com o objetivo de manter a segurança na região.
O comandante afirma que o policial agiu em legítima defesa ao sair para atender uma ocorrência de agressão. Quando os militares chegaram, Gebson teria investido contra a guarnição armado com uma faca, ocasião em que o policial - cujo nome não foi revelado - efetuou o tiro.
O delegado Temair Sequeira do Município de Pacaraima, que responde também por Uiramutã, confirmou que o tiro contra o índio foi efetuado por um policial do destacamento de Uiramutã, e não por um do Bope. Ele foi ao hospital na tentativa de ouvir o índio ferido, mas o médico informou que ele estava sob efeito de anestesia e tinha saído de uma cirurgia na perna para retirar estilhaços do projétil.
O delegado afirmou, ontem, que irá ouvir os policiais para apurar a ocorrência.
Versão da 'vítima'
De acordo com Gildemar Lima de Souza, cunhado do índio baleado, na terça-feira à noite, após participarem de um comício na cidade de Uiramutã, ele e a esposa - irmã do índio foram para uma festa.
Por volta das 5h da manhã, sua mulher, irmã de Gebson da Silva, seguia com ele para casa, quando quatro pessoas tentaram atacá-la. O cunhado dele brigou com os supostos agressores e atingiu um dos desconhecidos. Pouco tempo depois, quando Gebson ia ao seu encontro, os policiais chegaram e ele correu, momento em que os policial efetuou o disparo.
(Com informaçõs da Folha de Boa Vista)
Fonte: Portala amazônia
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!