MP instaura Procedimento de Investigação para apurar chamamento da Mattel

MP instaura Procedimento de Investigação para apurar chamamento da Mattel

 MP instaura Procedimento de Investigação para apurar chamamento da Mattel

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Promotoria do Consumidor da capital instaurou Procedimento de Investigação Preliminar para apuração do cumprimento, no comércio local, do chamamento (recall) da empresa Mattel do Brasil Ltda. Segundo o processo de chamamento, há possibilidade, em tese, de risco de dano à saúde das crianças no caso de ingestão do(s) ímã(s) existente(s) nos brinquedos da linha Polly, da pá do conjunto Barbie e Tanner e figuras magnéticas do Batman. Em seu comunicado aos consumidores, a empresa anuncia que “se mais de um ímã forem engolidos, ao mesmo tempo, estes poderão se atrair mutuamente e causar perfuração, infecção ou bloqueio intestinal”, bem como que “eventual aspiração de dois ou mais ímãs para o pulmão requer cirurgia imediata e os ímãs colocados no nariz ou ouvidos podem causar inchaço e ser de difícil remoção”. Além dos comerciantes, a Promotoria também alerta aos consumidores para o cumprimento do recall, informando que àqueles que adquiriram um desses produtos deverão entrar em contato com a empresa Mattel através do telefone 0800 7701207 para informar o produto e seu código, efetuando um cadastro. O consumidor receberá, em sua residência, um manual de instruções que contém um envelope. O brinquedo deverá ser colocado dentro desse envelope e encaminhado à empresa para análise técnica. Já esta, encaminhará ao consumidor um termo para ressarcimento, que poderá ser com a entrega de outro brinquedo similar ou a devolução do valor pago em dinheiro. A atuação da Promotoria está sendo recomendada a todos os outros Estados pelo Sistema Nacional de Defesa do Consumidor – SNDC - , considerando a abrangência temática e o público-alvo do recall, fazendo-se necessária para a garantia da informação, aos consumidores e, principalmente, sua proteção dos riscos à saúde e segurança. *VEJA TAMBÉM: * Vereador denuncia farra no uso de diárias e telefonia celular pela Prefeitura de Guajará-Mirim * Carlão de Oliveira é condenado a 4 anos de cadeia por porte ilegal de arma
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS