Vacinação contra rubéola e sarampo continua até sexta

Vacinação contra rubéola e sarampo continua até sexta

Vacinação contra  rubéola e  sarampo continua até sexta

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A campanha de vacinação contra a rubéola e o sarampo prossegue, em Vilhena, até sexta-feira (12). No sábado passado, (30), todas as unidades de Saúde do município, pontos fixos e volantes estiveram à disposição da população para a vacinação. O setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) já registra um total de 21.474 pessoas vacinadas entre homens e mulheres com idade entre 20 e 39 anos, o que equivale a 90,08% da meta determinada pelo Ministério da Saúde (MS). Portanto, calcula-se que até o prazo final da vacinação, Vilhena deve superar a meta do MS quanto ao número de pessoas vacinadas contra as doenças. “Graças à conscientização e responsabilidade da população vilhenense, o município apresenta – a cada campanha – resultados positivos que contribuem para a Saúde pública”, apontou o prefeito Marlon Donadon.     

 
Alcançar a meta - Além da vacina disponível nas unidades de Saúde, a equipe do Setor de Imunização vai prosseguir com a vacinação nas empresas do município, onde há grande concentração de pessoas.
 
Iniciativa antecipada - A data oficial de início da campanha foi em 09 de agosto, mas em Vilhena a vacinação foi antecipada pela prefeitura em um mês. Nesse período, a equipe do Setor de Imunização percorreu as empresas, o comércio e as instituições de ensino e vacinou cerca de 20 mil pessoas contra a rubéola e o sarampo.
 
Transmissão da rubéola - A rubéola é uma doença infecciosa aguda causada por um vírus que apresenta alto contágio e transmissibilidade de pessoa a pessoa, por via respiratória. Quando atinge a mulher grávida, pode causar abortos, o bebê pode nascer morto ou prematuro e com baixo peso. Além disso, a rubéola pode ser transmitida ao feto e o bebê poderá nascer com a Síndrome da Rubéola Congênita.
 
Sintomas – Após aspirar o vírus da doença, após o período de incubação, normalmente de 20 dias, começa a apresentar febre não elevada, manchas vermelhas pelo corpo, ínguas no pescoço e na nuca.
 
Como evitar - A única prevenção contra a rubéola é a vacinação. A vacina contém o vírus atenuado (enfraquecido), mas com capacidade de induzir o organismo humano a produzir anticorpos conta a doença. 
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS