Polícia retira cerca de 100 famílias de terreno invadido na estrada da Penal

Polícia retira cerca de 100 famílias de terreno invadido na estrada da Penal

Polícia retira cerca de 100 famílias de terreno invadido na estrada da Penal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Na manhã desta quinta-feira (20) uma ação conjunta entre as polícias Ambiental, Militar e COE retiraram 80 famílias que há mais de um ano invadiram uma área que pertence a Cerâmica Porto Velho, localizada na Estrada da Penal, setor chacareiro da capital
De acordo com o Capitão/PM Carlos, a decisão judicial foi oficializada no mês de julho e o prazo para desocupação da área foi determinada até quarta-feira (20). Porém, como havia muitas mulheres e crianças no local e não teriam para onde ir, a Justiça deu mais 24h para a retirada das famílias do local.
Um dos líderes da comunidade, Adão Oliveira, relacionou a derrubada dos imóveis pelos tratores como se eles estivessem “assassinando” o seu próprio filho. Nas contas do líder da invasão, os números são outros. Seriam 270 famílias assentadas na área, sem contar com aquelas que somente marcaram o terreno e não construíram barracos, somado assim cerca de 700 pessoas.
 “Nós ficamos ao Deus dará e agora puxaram nosso tapete. Tentamos revogar, mas não teve jeito”, disse Adão, bastante emocionado.
Os desabrigados serão encaminhados para um ginásio de esporte da capital
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS