Na tarde de quarta-feira uma forte chuva caiu sob a cidade de Ji-Paraná. Depois de umas três horas chovendo sem parar, ruas em alguns bairros periféricos da cidade ficaram intransitáveis. Moradores que voltavam do trabalho não conseguiram chegar nas suas casas, quem arriscava passar de carro pelo barro, atolavam em valetas no meio da rua.
Motoqueiros também tiveram dificuldades em passar por causa da lama escorregadia. Quem estava a pé ou de bicicleta se mostrava estressado com a situação, de baixo de chuva e com as pernas cheias de barro. Uma moradora que não colocou seu carro pra dentro de casa por causa do barro na sua rua, ficou impressionada com tanta lama. "Como é que pode, em pleno século 21, rebocando carro atolado na porta.
Segundo os moradores, o motivo foi à chuva surpresa. As maquinas da prefeitura que estão limpando as ruas de Ji-Paraná, tiraram junto com o lixo, as pedras, deixando as ruas propicias a atoleiros. Trabalho redobrado para os funcionários da prefeitura que agora além de esperar secar a lama, irão arrumar o que a chuva estragou.
A chuva que tantos esperavam para apagar a poeira, agora é motivo de reclamação por causa do barro. Como dizia um morador tentando tirar o carro atolado, o jeito é se adequar com cada situação.