O senador Expedito Júnior (PR/RO) fez um apelo ao presidente do Senado, senador Renan Calheiros (PMDB/AL), para não colocar em votação a Medida Provisória (MP) nº 366/07, que divide o Ibama e cria o Instituto Chico Mendes. Durante a audiência pública realizada ontem em que teve a participação da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, Expedito Júnior disse ter ficado com mais dúvidas ainda em relação ao teor da MP.
“Disseram que não seriam fechadas unidades em Rondônia. Mas fiquei perplexo ao saber que no Estado só ficarão duas unidades, uma em Guajará-Mirin e outra em Costa Marques. As demais unidades serão fechadas”, reclamou Expedito Júnior.
O senador defende a transformação da MP 366 em projeto de lei para que se possa discutir melhor as modificações que o Governo Federal pretende fazer no Ibama.
INCRA
Expedito Júnior solidarizou-se também com os servidores do Incra, que também estão em greve, e fez um apelo para que o Governo Federal seja sensível às reivindicações da categoria. O comentário de Expedito Júnior foi feito hoje pela manhã, durante eleição do novo presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, da qual é vice-presidente.
“Chegou a hora de o governo buscar entendimento com os servidores. Rondônia só existe graças ao trabalho dos servidores do Incra. As reivindicações da categoria são justas”, disse o senador.
Expedito Júnior comentou sobre a carta que o Comando Nacional de Greve Unificado distribuiu hoje em Brasília. Na avaliação dos representantes dos servidores, o processo de negociação já está estabelecido, o que consideram um avanço em relação às negociações anteriores.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Expedito fala à Rádio Senado sobre pena maior para quem executar policiais, promotores e magistrados
*
Expedito entra com Medida Cautelar para suspender diplomação de Acir