O comando de greve da Associação das Esposas Pensionistas e Familiares de Policiais e Bombeiros Militares (Assesfam/PM/BM-RO) deve estender sua manifestação para a avenida Jorge Teixeira, no perímetro onde será realizado o carnaval Fora de Época do bloco Maria Fumaça.
Segundo fontes, a indignação tomou conta dos grevistas a partir da hora em que o Governo do Estado está recrutando Policiais Civis para fazer o policiamento ostensivo para dar suporte a um evento particular, o que segundo grevistas é inconstitucional.
De acordo com uma das mulheres que se encontram em frente do 1º BPM, fica clara a intenção da velha política de pão e circo para a população, porém, prometem barrar o que classificam de irresponsabilidade oficial.
Um policial militar fora de serviço e que acompanhava a manifestação disse que se tocarem a mão em sua esposa, além do registro de ocorrência baseada na lei Maria da Penha, ele “não responde por seus atos”. E faz um alerta aos pais de crianças que vão participar da festa.
“Não deixem seus filhos expostos a todo tipo de violência que pode ocorrer num local sem policiais preparados para o serviço de patrulha ostensiva”.