Parada Binacional de Orgulho GLBT é hoje em Guajará Mirim

Uma caravana de quatro ônibus está saindo de Porto Velho levando gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais e até heterossexuais que apoiam a luta desta população, para a cidade de Guajará-Mirim. >>>

Parada Binacional de Orgulho GLBT é hoje em Guajará Mirim

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Neste domingo (08/07), às 17h00, tem ínicio a 1ª Parada Binacional de Orgulho GLBT Brasil/Bolívia, na cidade de Guajará-Mirim/RO. A população local promete participar para dar uma força a comunidade GLBT do Estado de Rondônia. Uma caravana de quatro ônibus está saindo de Porto Velho levando gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais e até heterossexuais que apoiam a causa e a luta justa desta população. Após a parada haverá um grande shows com artistas locais e de Porto Velho, como Patrícia Cavalero e da Banda Resistência Humana. Estamos maravilhado com a recepção e o apoio que estamos recebendo em Guajará-Mirim, comentou Hélio Costa, presidente do Grupo Gay de Rondônia. Até a rede hoteleira local se dispôs a hospedar todos os participantes da parada, sem questionar a orientação sexual de ninguém, finalizou. Para o Presidente do GGR a parada não é somente a festividade e o colorido que apresenta, tem um caráter social e humano. A mobilização serve para visibilizar esta população que ainda é filipidiada em seus direitos. Dizem que já somos beneficiados pela Constituição Federal, mas em nenhum artigo desta Constituição está explícita a orientação sexual. Se todos são beneficiados, então, porque existe a lei caó, que criminaliza o racismo, porque existe a lei Maria da Penha que protege as mulheres, porque existe o Estatuto da Criança e do Adolescente que protege este público, porque existe o Estatuto do Idoso que protege os envelhescentes. Queremos, sim, a aprovação PLC 122/06 que criminaliza a homofobia, somos cidadãos deste país e queremos nossos direitos e segurança, afirmou Hélio Costa. A diversidade existe e faz parte da raça humana, se Deus quisesse todos iguais não teria criado o negro, o branco, o índio e tantas coisas diferentes. Precisamos, sim, é respeitar a diversidade criada por Deus, comentou Pedro Paulo Costa, universitário em Guajará-Mirim. A banana e o pepino são compridos e parecidos, mas com gosto diferente, isto quer dizer que a diferença, que a diversidade, embora parecida sejam obras dos desígnos do Criador, explicou a guaramirense Sandra Ribeiro. A Parada Binacional tem o apoio da Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim, da Secretaria de Saúde do Município, da Coordenação Municipal de DST/AIDS, do Programa Nacional de DST/AIDS, do Ministério da Saúde e do Governo Federal.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS