CONTA GOTAS: Por Lúcio Albuquerque

CONTA GOTAS: Por Lúcio Albuquerque

CONTA GOTAS: Por Lúcio Albuquerque

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Por quê? Uma pergunta que não me sai da cabeça e que, tenho certeza, não deve sair da cabeça de muita gente que, como eu, costuma analisar fatos sem considerar a paixão. É o caso agora, quando elementos que a Imprensa identifica como estudantes protestam contra o fato do Governo paulista ter colocado a USP, a principal universidade brasileira, na obrigação de demonstrar mensalmente como gasta o dinheiro de seu orçamento. A pergunta é simples: Por que os protestos contra essa determinação? E ela se desdobra: Por que alguém pode imaginar que a USP, uma universidade estadual, deve ser tratada, do ponto de vista que a determinação do Governo paulista, de maneira diferente dos outros órgãos do Governo paulista? O que querem, realmente, os estudantes? Ou, o que é possível pressupor, o que se esconde debaixo do tapete da USP? Por quê? Entenda-se: sou favorável à autonomia universitária, mas quando o assunto é relativo a cumprir uma simples determinação que unifica nela todos segmentos da estrutura de um Governo, e isso é transformado em motivo para invadir prédios, destruir e gerar prejuízos que, a seguir, serão pagos por quem também quer saber aonde seu dinheiro está sendo gasto, aí, tenha paciência, não posso concordar. Daí que eu repito: Por quê? Que me responda, por favor, leitor. MESMISMO Pois é: nessas crises que estão aí, envolvendo familiares do presidente da República, e o presidente do Senado, o que mais tem me chamado a atenção não são as pirotecnias e as frase de (d)efeito da senhora Marta Suplicy (num país sério ela teria sido exonerada). O que me chama a atenção é o "mesmismo". São os advogados garantindo que seus clientes nada sabem, e são desmentidos pelos fatos a seguir e, mais uma vez, uma ex destruindo a carreira de um político. PENSÃO Viram? A ex do senhor Flávio Maluf está ganhando na Justiça uma pensão de fazer babar qualquer uma outra mulher neste país: 216 mil mensais. Mais de 568 salários mínimos. Briga? De uma pessoa com quem sempre converso ouço sua análise que ele recebe com muitas reservas, de que o governador Ivo Cassol e o deputado federal Lindomar Garçom estão "se divorciando", conforme o jornalista Carlos Sperança. Pois é, eu também. Até pela trajetória do deputado Garçom, o que está sendo mostrado pode nem ser o que esteja sendo tramado. ACREDITAS? Pois é: faça sua aposta para a reunião de terça-feira do Conselho de Ética do Senado. Eu já cravei: vamos ter mais uma pizza, aliás, como disse o literato, "nada de novo no front", tudo às custas do contribuinte.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS