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1. EVENTO
*1.1. Enduro a Pé de Regularidade no Município de Porto Velho dia 10 de Junho – I Etapa.
*1.2. Largada (BR-319 – Balsa sentido Humaitá/AM), chegada (Praça da EFMM).
*1.3. Diretor de prova: Sérgio Corvalan (69) 9245-0860.
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2. HORÁRIO E INSCRIÇÕES
*2.1. Ponto de Inscrição Exclusivo SPACE TÊNIS (Avenida 7 de Setembro com Tenreiro Aranha). Outras informações pelos telefones (69) 8405-5841 / 8404-6682 ou pelo site www.rondoniaovivo.com.
*2.2. Ordem de largada: As equipes ficarão sabendo na hora do breaffing dia 06 de junho (quarta-feira) no Auditório da Faculdade FIP - Objetivo às 20hs00.
*2.3. O comparecimento dos participantes no dia do evento deverá ser às 7hs15 na Praça Madeira-Mamoré, onde deverão estacionar com segurança seus veículos e a organização fará o transporte dos participantes em ônibus até o local de largada das equipes. O horário de Largada será 09hs01.
*2.4. Será cobrado o valor das inscrições de R$ 25,00 por participante entre até a data do breaffing. Caso haja alguma equipe que queira se inscrever no dia do evento, o valor cobrado será de R$ 40,00 por participante. Cada equipe deverá contribuir com 3kg de alimento não-perecível + 1 garrafa mineral Kaiary de 500 ml “vazia” que será dado destino de reciclagem junto a ASMOCUM – Associação de Moradores e Catadores de Lixo Recicláveis, assim como todo lixo recolhido durante a trilha na prova especial do lixo a ser feito pelas equipes. Quanto aos alimentos arrecadados, estes serão destinados a Associação de Moradores Ribeirinhos São Sebastião, localizado em frente à cidade de Porto Velho na margem esquerda do rio Madeira a qual cederá espaço para o neutral das equipes.
*2.5. A largada da primeira equipe será as 09hs01 (nove horas e um minuto), o da segunda equipe às 09hs02 e assim sucessivamente, com 1 minuto de intervalo entre as equipes, ou em intervalos determinados pela organização.
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3. PARTICIPAÇÃO
*3.1. Aberta à participação de 100 equipes.
*3.2. As equipes devem possuir no mínimo 3 e máximo 6 integrantes e obrigatoriamente deverão ser “mistas”. Caso haja alguma equipe contendo somente membros do mesmo sexo, ela deixará de estar competindo, mas poderá participar do evento, sem o direito de concorrer a toda e qualquer tipo de premiação e colocação.
*3.3. Idade mínima é de 14 anos completos. Menores de 16 anos deverão estar acompanhados de maior responsável ou trazer autorização assinada pelos pais.
*3.4. O termo de responsabilidade é parte integrante da ficha de inscrição, sem o qual não será aceita a participação de qualquer pessoa.
*3.5. A organização do Amazon Trekking poderá no início ou a qualquer momento não aceitar mais inscrições de equipes que promovam desordem nos locais de provas, provoquem brigas, tumultos ou atos deliberados que denigram a competição ou qualquer equipe participante.
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4. ROTEIRO
*4.1. Definido em planilha, com percurso composto por estradas, ruas, trilhas planas, subidas, descidas de dificuldade média com obstáculos naturais.
*4.2. Neutralizados: São pontos em que é dado um tempo determinado para paradas, descanso e lanches.
*4.3. Deslocamento: É definido um tempo para cobrir o trecho, onde as equipes não precisam manter a média horária.
*4.4. Provas Especiais: As equipes que passarem pelas provas especiais ganhará bônus se forem definido na própria planilha.
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5. EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA
*5.1. A organização do evento fornecerá os equipamentos caso forem necessários.
*5.2. As equipes devem possuir os seguintes equipamentos obrigatórios: Cantil ou squeeze, saco plástico para lixo, cronômetro, lanche de trilha, kit de 1º socorros, canetas, prancheta pequena, calculadora simples.
*5.4. O vestuário poderá ser: tênis confortável ou bota, calça confortável, bermuda, meios grossas, etc.
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6. PROVA
*6.1. Serão fornecidas planilhas para todas as equipes no início da prova, com indicações de deslocamento, velocidade média, observações e símbolo referência. (se houver ramificação será fornecida planilha complementar do trecho indicado).
*6.2. A Planilha constará de 4 colunas:
a primeira com distância em metros e quantidade de passos,
a segunda para o símbolo referência do sentido a ser seguido,
a terceira com tempo acumulado,
a quarta com informações complementares.
*6.3. As equipes sairão em intervalos determinados pela organização, conforme ordem de largada.
*6.4.. A equipe será punida com 1000 pontos se um dos integrantes estiver sem a camiseta. Não será permitida outra camiseta que não seja do evento.
*6.5. As equipes poderão utilizar camisetas nas cores, branca, amarela, azul ou verde com a propaganda de seus patrocinadores, desde que comunicado aos organizadores.
*6.6. Planilha do Percurso.
*6.6.1. Tempo: Nesta coluna a equipe anota o tempo calculado para atingir as referências.
*6.6.2. Distância e Velocidade Média: Velocidade Média horária em cada trecho. (distância em metros)
*6.6.3. Neutralizados: São pontos em que é dado um tempo determinado para parada. (descanço, lanches, etc.)
*6.6.4. Deslocamentos: É definido um tempo para se caminhar no trecho, onde as equipes não precisam manter a velocidade média.
*6.6.5. Referências: Indicações de direção a ser seguida, diretamente ou com auxílio de bússola.
*6.6.6. Provas Especiais: As equipes que passarem pela provas especiais ao longo do percurso ganharão bônus, conforme definido em planilha.
*6.6.7. Planilha de Ramificação: Só terá o percurso de ida, podendo ter ou não posto de controle no seu final. No mínimo 1 integrante da equipe deverá percorrer o trecho descrito na planilha de ramificação. Será estabelecido um tempo para o percurso, que poderá ser feito em menos tempo. A não passagem pelo PC de Ramificação indica a perda de 500 pontos.
*6.6.8. PC Virtual - Ao encontrar o Posto de Controle Virtual, a equipe deve informar a distância do início do Trecho determinado na planilha até aquele ponto. (cada metro errado acarretará na perda de 1 ponto).
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7. APURAÇÃO
*7.1. A cronometragem será feita com base num tempo padrão, à hora oficial fornecida pelo diretor de prova.
*7.2. O PC (posto de cronometragem ou de controle) estará colocado ao longo da trilha em locais e pontos aleatórios, podendo estar ou não nas referências, onde anotarão os tempos reais de passagem das equipes, se a equipe estiver completa, etc.
*7.2.1. O Posto de controle virtual será um marco, uma placa, ou o posto de controle, dispostos no percurso, ou simplesmente a marcação na planilha. Deverá ser anotada a
distância a partir do marco zero, previamente definida na planilha, até este ponto e entregue para a direção de prova quando solicitado.
*7.2.2. Cada metro anotado a mais a equipe perde 1 ponto, cada metro anotado errado pela equipe, para menos ou para mais.
*7.3. A não passagem em um PC determina a perda de 2000 pontos.
*7.4. A equipe perderá os seguintes pontos na passagem dos PCS:
*7.4.1. 1 ponto por segundo de atraso
*7.4.2. 2 pontos por segundo adiantado
*7.4.3. 500 pontos fixos por equipe se os participantes passarem separados por mais de 1 minuto entre o primeiro e o último integrante.
*7.4.4. Aquela equipe que chegar faltando um integrante na chegada, será desclassificada pela organização.
*7.4.5. O não cumprimento das instruções específicas na planilha acarretará a perda de 1000 pontos fixos.
*7.4.6. O atraso superior a 20 minutos na passagem do PC implicará na perda de 1200 pontos fixos.
*7.4.7. O adiantamento de 10 minutos na passagem do PC implicará na perda de 1200 pontos fixos.
*7.3. Será vencedora a equipe que perder menos pontos na soma total dos PCS.
*7.4. A autoridade do PC: ao avistar um PC a equipe participante deverá prosseguir normalmente respeitando a fila de passagem ou seja, não poderá ultrapassar outras equipes no campo de visão do PC.
*7.5. Os PC’s funcionarão até 20 minutos após o tempo de passagem da última equipe.
*7.6. Descarte de PC - a direção de prova poderá a seu critério descartar um ou mais postos de controle durante a prova.
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8. RECURSOS E PROTESTOS
*8.1. Serão aceitos desde que interpostos ao diretor de prova por escrito até 10 minutos após a chegada ideal do último participante. O recurso deve ser escrito e não verbal, ter a assinatura dos integrantes da equipe e o depósito de duas vezes o valor da inscrição da equipe reclamante. O valor será devolvido se for considerado procedente.
*8.2. O protesto de uma equipe à outra será aceito mediante depósito de duas vezes o valor da inscrição da equipe reclamante e será devolvido se for julgado procedente.
*8.3. Os recursos e protestos serão julgados por membros nomeados pela direção de prova.
*8.4. Depois de divulgado o resultado oficial no final da prova serão aceitos recursos até 10 minutos após o resultado final.
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9. MOTIVOS DESCLASSIFICATÓRIOS
*9.1. Bebidas alcoólicas, qualquer tipo de drogas ou estimulantes.
*9.2. Qualquer ato prejudicial aos companheiros da competição.
*9.3. Intimidação verbal ou física contra outras equipes ou aos postos de controle, resgates, pessoal de apoio ou ao diretor de prova.
*9.4. Palavras obscenas e atos ofensivos contra outras equipes ou contra a própria equipe.
*9.5. Danos causados a propriedades particulares.
*9.6. Danos causados a natureza.
*9.7. Empregar atitudes desleais a outros concorrentes.
*9.8. Utilizar na equipe algum acompanhante que não seja membro escrito e não tenha sido autorizado pelo diretor de prova.
*9.9. Usar trena de roda ou medidor de distância com hodômetros.
*9.10. Utilizar mais de 1 integrante de equipes Graduadas na categoria Trekkers.
*9.11. Alterar ou mexer na máquina ou anotações dos PCS.
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10. PENALIDADES
Não passar pelo PC ou PV
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1.800
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Tumultuar o Trabalho do PC
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200
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Não respeitar a fila no PC
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200
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Não passar pelo PC de ramificação
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500
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Não fechar porteiras
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180
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Chegar com menos de 3 integrantes
na equipe
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100 pontos por integrante por
Posto de Controle
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Não trazer alimentos quando
solicitado
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200
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Não largar no horário estabelecido
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500
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*PC - Posto de controle, onde são anotados os tempos das equipes.
*PV - Posto de controle Virtual, onde são anotados as distâncias fornecidas pelas equipes.
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11. PONTUAÇÃO DAS EQUIPES
Pontuação por etapa disputada conforme normas da empresa realizadora do evento esportivo Enduro a Pé de Regularidade.
*1º col = 40 pontos, 2º col = 37, 3º col = 34, 4º col = 32, 5º col = 30, 6º col = 28,
7º col = 26, 8º col = 24, 9º col = 22, 10º col = 20, 11º col = 19, 12º col = 18,
13º col = 17, 14º col = 16, 15º col = 15, 16º col = 14, 17º col = 13, 18º col = 12,
19º col = 11, 20º col = 10, 21º col = 9, 22º col = 8, 23º col = 7, 24º col = 6, 25º ao 30º col = 5 pontos, 31º ao 40º col = 4 pontos, 41º até o final = 2 pontos como bonificação pela participação da etapa.
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12. VISTORIA E IDENTIFICAÇÃO DOS COMPETIDORES
*12.1. Todas as orientações às equipes serão dadas as 8hs30 no local da competição.
*12.2. Os competidores serão identificados pelas fichas de inscrição.