A situação de risco iminente em que se encontra o prédio da antiga Biblioteca Dr. José Pontes Pinto levou o capitão Gregório Lima, diretor do departamento técnico do Corpo de Bombeiros de Rondônia a solicitar uma vistoria no local.
De acordo com o capitão, após acompanhar vídeo-reportagem do Rondoniaovivo sobre as condições do local, o mesmo detectou na matéria jornalística, o acumulo de material inflamável como sacos, garrafas pets, que aliados as condições da rede de energia ( rabicho/gato) podem causar um sinistro de grandes proporções.
“Um incêndio no local poderia se espalhar para as residências vizinhas, colocando em risco até os alunos do Colégio Carmela Dutra” afirmou Gregório Lima.
Segundo o oficial, após a vistoria por peritos militares, o Governo do Estado, proprietário do prédio será avisado das condições avaliadas e uma reforma deve ser indicada para o imóvel se regularizar frente as condições mínimas de segurança exigidas pelo Corpo de Bombeiros.
“Qualquer lesão humana decorrente de um curto circuito no local o Estado é o responsável legal”, afirmou o capitão, que complementou afirmando que se confirmada a ocupação humana , o local terá que ser lacrado e interditado imediatamente.
VEJA TAMBÉM:
*-
“Morador” do imóvel da Academia de Letras de Rondônia utiliza espaço para morar e depositar lixo com material reciclado - Veja o vídeo
*-
Sede da Academia de Letras de Rondônia além de depredada é depósito de lixo e corre risco de pegar fogo - Veja fotos
*-
Academia de Letras de Rondônia pede de volta ao Estado prédio/sede que hoje se encontra depredado