O sucesso da III Mostra de Artesanato da região de Ariquemes pode-se medir pela participação do público. Estima-se que cinco mil pessoas compareceram ao ginásio de esportes Mane Garincha, durante os dias 27 e 30 de abril, onde se fizeram a divulgação e a comercialização de biojóias, utensílios, pequenos objetivos em madeira, crochês, aquários para peixes ornamentais etc.
A mostra foi realizada pela Amazônia Brasil Artes (Ambrart’s) e reuniu 60 produtores para divulgar e estimular a comercialização de suas obras artesanais, além de incentivar a população a comprar produtos criados por homens e mulheres da própria região.
Também estiveram reunidos na mostra produtos fabricados no Pólo Moveleiro de Ariquemes, que, assim como o artesanato, tem o apoio do Sebrae. “O pólo reúne 17 produtores, que montam mesas, cadeiras e armários”, explica Márcio Sousa, gestor do Projeto Madeira e Móveis em Ariquemes.
O Projeto Madeira e Móveis participou do evento como parceiro, expondo mesas para exportação, cadeiras e camas. O mesmo aconteceu com o Projeto Sustentabilidade do Tecido da Floresta, que trabalha comunidade de seringueiros de Machadinho do Oeste e Vale do Anari, na região de Ariquemes.
Além de Ariquemes, os municípios de Ouro Preto do Oeste e Ji-Paraná também estiveram presentes à Mostra de Artesanato.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Senador apresenta projeto que garante a venda de garrafões de água mineral de 10 litros
*
Sebrae lança programa de rádio em Ji-Paraná