Comarcas de todo o Estado estão engajadas na campanha que a Ouvidoria do Tribunal de Justiça de Rondônia vem desenvolvendo, com o objetivo de aproximar, cada vez mais, a população do Judiciário. Na Comarca de Espigão do Oeste, o Juiz Diretor do Fórum, Leonel Pereira da Rocha, reuniu hoje (25) os servidores para falar da importância e dos objetivos da Ouvidoria, a exemplo do que ocorreu ontem (24) na Comarca de Pimenta Bueno.
Em todo o interior do Estado, os Juízes Diretores dos Fóruns se dispuseram a ampliar o trabalho que vem sendo feito pela Ouvidoria do TJ, que tem no comando o Juiz Alexandre Miguel, Ouvidor-Geral, e na Coordenação a servidora Ana Paula Fróes Camurça.
Nas reuniões com os servidores, além de falar da importância e dos objetivos da Ouvidoria, os magistrados enfatizam que também os serventuários da Justiça são usuários e devem utilizar-se desse canal de comunicação disponibilizado pela administração do Tribunal para manifestarem seus posicionamentos, seja para encaminhar uma sugestão visando melhorias na prestação de serviços, como para fazer uma crítica ou um elogio.
Agenda
Na Comarca de Ariquemes, a reunião que o Juiz Diretor do Fórum vai realizar com os servidores está agendada para o dia 27 próximo. Na Comarca Alta Floresta do Oeste, a reunião vai ser no dia 2 de maio próximo. As demais Comarcas ainda vão definir as datas, de acordo com Ana Paula, Coordenadora da Ouvidoria.
A Ouvidoria do TJ/RO é uma central de relacionamento vinculada a Presidência do Tribunal de Justiça, e as suas atividades não se confundem com as dos Advogados, Promotores e Juízes. Ela busca promover uma justiça eficaz e transparente ao cidadão e á cidadã.