OAB convoca sociedade para protestar contra a impunidade

OAB convoca sociedade para protestar contra a impunidade

OAB convoca sociedade para protestar contra a impunidade

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Ordem dos Advogados do Brasil em Rondônia está mobilizando a categoria e demais segmentos da sociedade civil organizada para, em conjunto com outros movimentos sociais realizar um ato pela paz e contra a violência. O ato se realiza nesta quarta-feira, dia 25, a partir das 8 horas e o presidente da Seccional Rondônia da OAB, Hélio Vieira, está convidando as advogadas e os advogados de Porto Velho a se unirem ao movimento. O propósito da OAB, segundo Hélio Vieira, é cobrar das autoridades o cumprimento do artigo 144 da Constituição Federal, que define a segurança pública como um dever do Estado e um direito de todo cidadão. "Com a onda de criminalidade e violência que estamos vivendo, há de se perguntar: o estado está cumprindo sua obrigação constitucional, ao permitir que as famílias sejam molestadas a qualquer hora do dia", indaga o representante dos advogados. Hélio Lembra que há muito a violência deixou de ser problema apenas das classes menos abastadas. Para os advogados, por exemplo, a situação não anda nada confortável. Num período de menos de dois anos, três advogados foram covardemente assassinados, o último deles, o do presidente da subseção da OAB em Cacoal, foi executado com requintes de crime de pistolagem. E, o pior: até o momento a polícia não conseguiu identificar e prender os autores desse bárbaro assassinato. Hélio Vieira realça o histórico de luta da OAB em favor dos mais necessitados. "Foi assim na luta contra o regime militar e pela redemocratização do Brasil e, nos últimos tempos, com o advento da democracia no País, a OAB se destaca como grande defensora da cidadania e gardiã do estado democrático de direito, cobrando respeito à constituição e às leis do País", observa Hélio Vieira. O presidente da OAB Rondônia lembra ainda que, recentemente, ainda sob a direção do advogado Orestes Muniz Filho, a Ordem foi às ruas cobrar o fim da violência e movimentou-se para cobrar ética na política e na vida pública. "Agora precisamos ir ás ruas cobrar o fim da impunidade, que é o alimento da onda de violência e criminalidade que vivemos", afirma o líder dos advogados de Rondônia. A concentração para o ato público será a partir das 8 horas desta quarta-feira, dia 25, na rua Rui Barbosa, o próximo a Federação de Futebol. *VEJA TAMBÉM: * Estado assina convênio para mão de obras das usinas * Convênio do Governo com Caixa entrega 50 casas populares em Alvorada
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS