Em parceria com o Governo do Estado, a Associação Wesleyana de Ação Social (Awas) da Igreja Metodista realizou nesta quinta-feira (19) na Penitenciária Estadual Ênio dos Santos Pinheiro em Porto Velho um grande mutirão com atendimentos na área jurídica, médica e de assistência social. As atividades atenderam cerca de 250 apenados e mais as agentes penitenciárias que estavam de plantão, as quais foram beneficiadas com manicures voluntárias.
De acordo com a presidente da Associação, Áurea Dulce, a Entidade desenvolve a três anos esse trabalho de ressocialização e humanização dentro dos presídios da Capital, através do Projeto “Uma Gota de Amor Ágape”. “A violência não é um problema somente do governo, e sim da sociedade, por isso que fazemos nossa parte na tentativa de minimizar esse problema”, destacou.
Na ocasião, os apenados receberam também kits de higiene e medicamentos que foram cedidos pela Gerência de Saúde da Secretaria de Administração Penitenciária, Secretaria de Estado da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo 20 voluntários trabalharam nos atendimentos.
Dulce explica que o Projeto também atende os servidores penitenciários, dando apoio psico-social às suas famílias.
O secretário de Administração Penitenciária de Rondônia, Gilvan Ferro, declara que toda ação nesse sentido, vinda de qualquer segmento da sociedade, será muito bem aceita. “O Estado e a sociedade precisam unir forças, pois só assim atingiremos com mais rapidez os objetivos em comum”, enfatizou.