Acre - Eletroacre terá que pagar indenização à mãe de vítima

Acre - Eletroacre terá que pagar indenização à mãe de vítima

Acre - Eletroacre terá que pagar indenização à mãe de vítima

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O juiz da 3ª Vara Cível de Rio Branco, Lois Carlos Arruda, condenou em 2005 a Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre) a pagamento de uma indenização de R$ 30 mil à família de Maria Terezinha Pereira da Silva, que faleceu em 1990, vítima de parada cardíaca, causada por um choque elétrico causado por fiação da rede elétrica da parte ré e exposta em uma árvore. A indenização a ser paga à mãe da criança, Maria Elizandra Pereira da Silva, é a título de danos morais, acrescido de correção monetária a partir do ajuizamento da ação e juros de mora a partir de 25 de setembro de 1990. A sentença do juiz Lois Carlos Arruda foi prolatada em abril 2006, pois, segundo ele, “autos conclusos em 13 de dezembro de 2005 e os sentencio com algum atraso, em razão da falta de estrutura adequada e necessária ao funcionamento regular deste órgão jurisidicional”, mas, somente em 14 de fevereiro deste ano, um dia após expirado o prazo legal para quitação da dívida, a Eletroacre pagou a indenização à mãe da menina, que morreu em 1990. Diante desses fatos, o juiz, em decisão publicada no Diário da Justiça do último dia 5, decidiu que “há saldo remanescente a ser pago em razão da incidência de multa no percentual de 10 % sobre o valor da condenação, multa prevista no art. 475-J, do Código de Processo Civil”. Na mesma decisão, o juiz requisita para quitação do saldo remanescente, “o bloqueio de quantia suficiente para satisfazer a execução por intermédio do Bacen-JUD, em conta bancária da parte executada (Eletroacre) de depósito ou saldo credor em conta corrente, poupança ou quaisquer aplicações financeiras, ressalvando-se do bloqueio quantias que não superem a 40 (salários mínimos, quaisquer que sejam suas origens”. Em outra decisão publicada no Diário Oficial de ontem, o juiz Intimou a Eletroacre por meio de seus advogados do Executado, “da penhora e depósito, realizada mediante termo de penhora nos autos, bem assim para oferecer impugnação à execução, querendo, dentro de 15 dias”, prazo este que vence no dia 2 de maio para quitação total da dívida. Ou seja, 18 anos após sua morte, com depósito em juízo, valor da indenização com a multa por atraso como estabelece a lei, a família de Maria Tereza deverá finalmente receber a indenização.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS