Ministério Público ingressa com mais uma ação por acumulação irregular de cargos públicos

Ministério Público ingressa com mais uma ação por acumulação irregular de cargos públicos

Ministério Público ingressa com mais uma ação por acumulação irregular de cargos públicos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Promotor de Justiça Fernando Franco Assunção ingressou com Ação Civil Pública, com pedido de liminar, para que o município de Costa Marques suspenda imediatamente o pagamento dos vencimentos de oito servidores, a maioria professores, que acumulam irregularmente cargos públicos no município e no Estado. Em procedimento investigatório, o Ministério Público constatou que os oito servidores denunciados mantinham vínculo como Estado, com carga horária de 40 horas semanais e mais 40 horas semanais na Prefeitura de Costa Marques, totalizando assim 80 horas semanais de trabalho, evidenciando uma incompatibilidade de horário para o exercício das funções acumuladas. Foram denunciados na ação os servidores Celina de Castro Lima Ferreira, Clearci Longhi, Faris Soares dos Reis, Francisco Rodrigues Neto, Glides Banega Justiniano, Maria Aparecida Ferreira da Silva Longhi, Ruth Avelino do Nascimento e Sílvia Regina Marques de Moraes. O Promotor de Justiça Fernando Franco Assunção requer na ação que sejam declarados nulos os contratos, atos de nomeação e/ou termos dos servidores citados junto ao município de Costa Marques. Que sejam condenados pela prática de atos de improbidade administrativa e aplicadas as penas previstas na Lei 8.429/92, de ressarcimento integral do dano, mediante restituição aos cofres públicos das vantagens indevidamente recebidas, referente ao somatório de toda remuneração recebida até a data em que cessar o recebimento destes vencimentos (seja por liminar, decisão final ou exoneração administrativa); perda da função pública; suspensão dos direitos políticos de 8 a 10 anos; pagamento de multa civil ou até cem vezes o valor da remuneração percebida pelos agentes; proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de 10 anos.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS