Governador recebe comissão inter-sindical na residência oficial

Governador recebe comissão inter-sindical na residência oficial

Governador recebe comissão inter-sindical na residência oficial

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governador Ivo Cassol, acompanhado do secretário da Casa Civil, Joarez Jardim; recebeu no final da tarde de quarta feira, na residência oficial, em Porto Velho, os sindicalistas Itamar Ferreira, da Central Única dos Trabalhadores; Antônio Acácio do Amaral, da Força Sindical; Francisco Souza, do Sindicato dos Servidores do Detran; Antônio Belarmino, do Sindicato dos Servidores do Ministério Público; Israel Borges, do Sindicato dos Servidores do Judiciário e Silas Neiva, do Sindsaúde; que representam a Comissão Intersindical de Defesas das Prerrogativas Sindicais. A comissão pediu que o governador interceda junto a bancada governista da Assembléia Legislativa, para que não seja instalada a Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar possíveis irregularidades no Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado – Sintero. Segundo a comissão uma CPI contra sindicatos contraria a Constituição Federal, que assegura no caput do artigo 8º, inciso III e artigo 114 e seus incisos, as prerrogativas sindicais, e a medida representa um ataque a todos os sindicatos de Rondônia, pois segundo os sindicalistas abrirá um precedente que permite à CPI investigar qualquer um deles, e que independente dos problemas ocorridos no passado, existe um respeito muito grande pelos poderes, mas pensam que a Comissão Parlamentar de Inquérito é absolutamente desnecessária. Após ouvir os sindicalistas, e relembrando os ataques desrespeitosos que o Sintero fez à Administração Estadual e à sua pessoa no passado, e que nada foi provado, o governador Ivo Cassol disse que respeita o ponto de vista deles, mas que não vai interferir no andamento da CPI. “É uma questão de respeito à independência e harmonia entre os poderes, eu não posso intervir em uma questão interna dos deputados, é uma decisão da Assembléia Legislativa. Quem não deve não teme”, declarou o governador. Cassol também sugeriu que a comissão entrasse em contato diretamente com os deputados, esclarecendo a eles suas preocupações. O Sintero não enviou representante e nem assinou o documento encaminhado ao governador. *VEJA TAMBÉM: * Deputado Alex Testoni quer audiência pública para tratar de divisão territorial do Estado * 1º Turma de Especialização em Ortodontia da FIMCA encerra Curso com festa e homenagens
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS