A TV Globo emitiu um comunicado na noite de ontem (07) anunciando que, a partir de hoje (08), as afiliadas da TV Globo em Estados com fuso horário diferenciado ao de Brasília terão sua programação atrasada em uma ou duas horas em relação à rede nacional.
A portaria vale desde o primeiro minuto de segunda-feira, segundo o Ministério da Justiça. De acordo com a nota divulgada pela emissora, a Rede Globo passa a ter duas grades de programação básica, com mudanças de horário, mas preservando a exibição, não necessariamente simultânea, dos programas da grade e da comercialização em mercado nacional.
As emissoras da Rede Globo nos Estados de Tocantins, Goiás, Amapá, leste do Pará e nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste, que seguem o horário de Brasília, exibirão a grade de programação da rede nacional.
As emissoras da Rede Globo nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Roraima, Rondônia, Acre, Amazonas e oeste do Pará (rede fuso) terão uma grade de programação básica diferenciada em relação ao restante do país. No caso da TV Acre de Rio Branco, onde o fuso é de duas horas, a programação será pré-gravada e exibida em horário local.
Na grade da rede fuso, a estrutura básica da programação nacional será mantida, mas haverá inversão no horário de exibição de alguns programas.
No caso dos jogos de futebol exibidos às quartas-feiras, a emissora informou que não exibirá os jogos ao vivo devido à coincidência de horário com a novela das oito. Após a novela será exibido um filme e, em seguida, um compacto do jogo entrará no ar antes do "Jornal da Globo".
A rede fuso funcionará de segunda a sábado. A programação do domingo será a mesma da rede nacional, pois os programas exibidos são de classificação livre, segundo a Globo.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Novelas - Saiba o que vai acontecer nas novelas nesta terça
*
Loterias - Confira a programação e os resultados das Loterias da Caixa