Em virtude das fortes chuvas que vem assolando a região nos últimos dias, a ponte sobre o Rio Branco existente na Linha União, teve parte de sua estrutura desabada e desde a semana passada, vem dificultando o tráfego de ônibus e também do transporte da produção obtida nas propriedades localizadas após a referida ponte.
Segundo os moradores, a prefeitura já foi notificada sobre a precariedade da situação e garantiu que será tomada as providências no sentido de restabelecer o tráfego e o fluxo das pessoas na região.
Produtos como o leite e outros, estão sendo “baldeados” uma vez que a estrutura d aponte não oferece segurança aos veículos. Apenas motos e pedestres estão conseguindo atravessar e mesmo assim correndo o risco de acidentes, uma vez que em virtude das fortes chuvas, sempre há o perigo constante de um desabamento total.
A reportagem deste semanário, obteve informações junto ao Executivo Municipal, de que no local, deverá ser construída uma nova ponte, uma vez que houve o desmoronamento das “cabeceiras”, fato que impede uma ação paliativa.
Outras informações vindas do Poder Executivo revelam que tudo está sendo acelerado para que a população seja beneficiada o mais rápido.
Passageiros das 4 linhas de ônibus que trafegam na refrida linha, são obrigados a descerem dos ônibuis e atravessarem a ponte que mede mais de 40 mts a pé. Mulheres e crianças são obrigados a conviver com o perigo, quando necessitam atravessar a ponte “quase caída”.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Aberta audiência pública na ALE/RO que trata de Carta Ambiental a ser entregue ao governo federal
*
Zootecnia é um dos novos Cursos das Faculdades Fimca