A polícia da capital esclareceu o mistério que envolvia a morte do caseiro Deusdeth Pereira de Souza (54). Seu corpo foi encontrado com várias perfurações de arma branca no sábado, sepultado em uma cova rasa na Chácara Brasil, Ramal Santa Clara, km 14, Estrada de Porto Acre.
Um excelente trabalho de investigadores da 8ª Unidade de Segurança Pública (Adalberto Sena) permitiu que a polícia chegasse ao autor do delito.
Acredita-se que, ainda hoje, o delegado responsável pela instauração do inquérito encaminhe os autos aos colegas do Grupo Antiassalto da Polícia Civil (Gapc), sendo concluído como latrocínio. É que o assassino matou a vítima para roubar alguns pertences.
Os policiais apuraram que, apesar dos 54 anos, Deusdeth Pereira era um homem vaidoso. Além de gostar de se vestir bem, possuía aparelhos de som, DVD, televisor e outros valores, o que teria chamado a atenção do assassino que há algum tempo trabalhava e morava na região.
Na terça-feira, à noite, foi à chácara onde Deusdeth morava e matou-o com diversas facadas. Depois de ocultar o corpo em uma área afastada da casa, fugiu, levando aparelho de som, DVD, quatro bujões de gás e outros valores.
Na segunda-feira, em poucas horas, investigadores do setor de crimes contra a vida da 8ª USP descobriram o criminoso. Como o crime de latrocínio é de responsabilidade do Gapc, o caso deverá ser encaminhado aos delegados da especializada.