Incra de RO, AM e AC unem esforços para solucionar conflitos de terras em Lábrea

Incra de RO, AM e AC unem esforços para solucionar conflitos de terras em Lábrea

Incra de RO, AM e AC unem esforços para solucionar conflitos de terras em Lábrea

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária em Rondônia - Incra/RO sediará, na próxima terça-feira, uma reunião que deverá mudar o rumo da situação de conflito por terras que tem se configurado no sul do Amazonas. Na ocasião, os superintendentes do Incra no Amazonas, no Acre e em Rondônia trabalharão junto ao diretor nacional de programas do Incra Raimundo Lima e ao ouvidor agrário nacional Gercino da Silva Filho para definir a destinação das terras públicas localizadas naquela região e, assim, pôr fim aos embates entre posseiros. Serão discutidas medidas de regularização e a possível criação de projeto de assentamento no local. *Nas últimas semanas, a tensão entre fazendeiros e posseiros no município de Lábrea tem aumentado e levado, inclusive, a mortes. Com a função de atuar na mediação entre as partes em conflitos por terras, a Ouvidoria Agrária Nacional foi acionada e, agora, trabalha com as superintendências do Incra em busca de uma solução pacífica para a região. * VEJA TAMBÉM: * CJF promove nesta segunda (26) o II Encontro Nacional dos Assessores de Comunicação da Justiça Federal * Bike trilha turística reúne participantes de todo o estado em Guajará Mirim
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS