Na tarde desta quarta-feira (13), foi feita a quinta reunião entre a comissão dos camelôs com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sócio- Econômico (Semdes). O debate em questão é o lugar para onde os comerciantes da praça Marechal Rondon, conhecida como “praça do Baú”, irão quando começar a reforma da mesma.
Segundo o secretário da Semdes, José Carlos Monteiro Gadelha, a reforma está programada para começar até o final deste mês de fevereiro, e os comerciantes deverão estar preparados para a qualquer momento saírem da praça.
Porém, mais uma vez o assunto não foi resolvido, pois a própria comissão não consegue entrar em um consenso, pois cada um dos membros davam sugestões de lugares, onde segundo eles o fluxo de comércio seria maior.
Entre as sugestões da comissão, estão a rua Presidente Dutra, que fica próximo ao Correio e a loja Musical, a praça das Três Caixa D’ Água e a rua Euclides da Cunha, que fica próximo a Delegacia da Mulher.
Das opções apresentadas pelos camelôs, Gadelha ficou de analisar a melhor localização para os comerciantes, salientando que somente continuarão na praça após a reforma, uma banca de revistas, quatro carrinhos de sorvetes e três quiosque de lanches.
O secretário da Semdes ressaltou também que para aumentar o número de barracas de lanche na praça teria que mudar todo o projeto de reforma e isto acarretaria no atraso da reforma e por circunstância, a Secretaria correria o risco de perder a verba destinada a construção.
Como mais uma vez, não houve entendimentos, ficou decidido que após o recebimento das sugestões da própria comissão, a decisão sobre o local onde os camelôs deverão ficar, será levada para análise do secretário. A data para confirmação do local não foi informada pelo secretário.
*
VEJA TAMBÉM
*
SEM ACORDO - Comissão de camelôs e secretarias municipais não conseguem definir projeto da praça Marechal Rondon
*
Camelôs apresentam proposta de reestruturação de praça e Prefeitura marca nova reunião para definir situação