Comissário afirma que mudança do IML pode acontecer a qualquer momento

Comissário afirma que mudança do IML pode acontecer a qualquer momento

 Comissário afirma que mudança do IML pode acontecer a qualquer momento

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O comissário da polícia civil, Luiz Tadeu, que estava de plantão no Instituto Médico Legal (IML) afirmou nesta quarta-feira (06) à reportagem do Rondoniaovivo.com que a mudança do prédio onde funciona o órgão pode ocorrer a qualquer momento – ele não soube precisar uma data -, pois é esperada apenas a confirmação do aluguel de um prédio onde será transferida em caráter provisório grande parte dos serviços realizados pelo Instituto, para que enquanto isso seja realizada a reforma do antigo prédio. Luiz Tadeu esclareceu que, no entanto, o setor de necropsia continuará funcionando no mesmo local, devido às geladeiras que servem para conservar os corpos que ali chegam. O setor corresponde a 5% do trabalho do Instituto Médico Legal, e que 95% dos serviços irão ser transferidos, que correspondem ao setor administrativo e a perícia médica. O comissário disse à reportagem que está disponível R$ 12.000,00 (doze mil reais) para alugar a nova edificação. No último dia 31 de janeiro o secretário adjunto da Sesdec, delegado César Pizzano, disse que nos dias (01 e 02) de fevereiro ocorreria a mudança para outro imóvel, enquanto a antiga edificação seria demolida e reconstruída. O projeto do Departamento de Obras e Serviços Públicos do Governo do Estado (Deosp) para a execução nos serviços de reconstruções dos prédios públicos recebeu aprovação do Tribunal de Contas no final do ano passado, e o governador Ivo Cassol já determinou urgência na reforma das edificações. Outros imóveis utilizados pela polícia civil, como Central de Polícia, também está na lista de obras emergenciais.
VISTORIA E LAUDO
Semana passada fiscais da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa/SESAU) estiveram realizando vistorias no IML, Garagem da Polícia Civil e Central de Polícia, cumprindo determinação da Promotoria de Saúde do Ministério Público do Estado de Rondônia, em face à denúncia do agente de polícia Pedro Marcelo protocolada no dia 22 de janeiro. A previsão é que o laudo da agência seja entregue nos próximos dias no Ministério Público, onde a promotora de saúde, Emília Oiye, ao ter ciência do que foi apurado, tome as providências cabíveis. *- VEJA TAMBÉM: *- Agevisa fiscaliza prédio do Instituto Médico Legal de Rondônia atendendo determinação do MP - Confira fotos *- Agevisa vistoria IML e encontra um local em estado deplorável - Veja videoreportagem *- Agente da polícia civil denuncia no Ministério Público instalações do IML, Central de Polícia e Departamento de Transportes
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS