O mecânico Marcos André Farias dos Santos, 23, morreu a caminho do Pronto Socorro Francisco Elesbão, no final da tarde de ontem (26). Os médicos ainda tentaram salvá-lo, mas ele não reagiu ao procedimento de reanimação.
*O crime ocorreu na praça Mané Garrincha, no bairro Tancredo Neves, por volta das 18h40min, quando o rapaz conversava com uma vizinha, com quem estava começando um namoro. O casal estava sentado em um banco próximo do parquinho de crianças, momento em que dois desconhecidos se aproximaram e um deles anunciou o assalto, mandado que entregasse a chave de sua moto Titan preta.
*Enquanto Marcos se levantava, talvez para tirar a chave do bolso e entregar aos bandidos, um deles que já foi identificado pela polícia, possivelmente fugitivo da Penitenciária, atirou e o acertou na nuca.
*Um dos ladrões ainda instigou o outro para pegar a chave da moto, mas a garota gritou para que fossem embora e os deixassem em paz. A dupla fugiu sem que ninguém impedisse. Um bombeiro que mora próximo chegou minutos depois e fez o atendimento de primeiros socorros na vítima.
*Avisada do crime, por volta das 18h55min, uma equipe de plantão do RUA (Resgate Urbano a Acidentados) do Corpo de Bombeiros, que estava no bairro Jardim Floresta, foi para o local e em seis minutos já estava socorrendo o mecânico. Marcos foi removido ao hospital, mas teve uma parada cardiorrespiratória no caminho.
*Muito abalada e chorando, a garota que estava com Marcos falou que a vítima tinha acabado de chegar ao local. Ela acredita que os bandidos estavam os observando. Informou que, quando Marcos se levantou, disse: “Calma aí, vamos conversar”, momento em que recebeu o tiro.
*Policiais militares e civis iniciaram investigação minutos depois do crime, mas até às 21h00min, nenhum suspeito tinha sido preso. Marcos é a segunda vítima atingida com tiro por ladrões na praça Mané Garrincha durante assalto.
*No primeiro caso, a vítima foi um militar do Exército, que reagiu aos bandidos e terminou baleado na perna. Desta vez os bandidos ainda roubaram à motocicleta modelo Bros do militar. Outras pessoas também foram assaltadas na mesma praça e tiveram suas motos roubadas.