Uma manutenção na subestação da Cidade Nova, zona Norte de Manaus, ocasionou falta de energia no final da tarde de ontem (22). Segundo o diretor-presidente da Manaus Energia, Willamy Frota, cerca de 15 mil pessoas foram afetadas pela falta de energia por curtos períodos, entre 10 e 20 minutos.
*“Foi preciso desligar a subestação para trabalhos internos. Durante o dia, para que as áreas atendidas não ficassem sem energia, fizemos um remanejamento para as estações de Flores, São José e Santo Antônio. No final da tarde, por volta das 18h00min, algumas áreas ficaram sem luz enquanto fazíamos as manobras para retornar a distribuição para a subestação da Cidade Nova”, disse.
*Por volta das 19h00min, as avenidas Efigênio Sales, Paraíba e Darcy Vargas, em Adrianópolis, zona Centro-Sul, ficaram sem energia elétrica por mais de uma hora. O bairro Parque 10, nas proximidades do Centro Social Urbano (CSU), e em conjuntos como o Shangri-la, também foi afetado.
*O diretor-presidente da Manaus Energia disse que dois choques de veículos contra postes, no Parque das Laranjeiras e na avenida Efigênio Sales, causaram o rompimento de circuitos nestes locais, ocasionando a falta de luz. “Com a chuva, os motoristas derrapam, batem nos postes e causam esse problema”, comentou.
*Segundo Frota, a central de atendimento da empresa registrou 10 reclamações de moradores da Efigênio Sales. Frota afirmou que as centrais telefônicas da Manaus Energia estavam funcionando normalmente ontem. “As chamadas que recebemos na central foram atendidas. O sistema de telefonia da cidade pode ter sido afetado devido às chuvas. Nosso call center, que fica no Coroado (zona Leste), funcionou normalmente”, disse.