Presidente do Simpec comemora lei que beneficia os pequenos

Presidente do Simpec comemora lei que beneficia os pequenos

Presidente do Simpec comemora lei que  beneficia os pequenos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Presidente do Simpec, Manoel Serra, comemorou a aprovação na Assembléia Legislativa da Lei que estabelece o “Estatuto da Micro Empresa e Empresa de Pequeno Porte no Estado de Rondônia”. Os pequenos agora terão a sua lei própria em defesa de um espaço no mercado, só que deforma legal e respeitosa. Para Serra a Lei aprovada vai retirar da informalidade centenas de pequenos empreendedores que antes trabalhavam na clandestinidade, apenas pagando impostos parciais e correndo da fiscalização. *A Lei aprovada na Assembléia Legislativa foi encaminhada para o Palácio Getúlio Vargas para ser sancionada pelo governador Ivo Cassol, que também já declarou apoio e cooperação com os pequenos empreendedores. *“É nesse setor que a economia informal cresce e prejudica tanto o trabalhador empreendedor quanto o Estado e o município, que fica sem controle sobre o mercado” declara Manoel Serra. *Para o diretor do Simpec e um dos gerentes operacionais da Secretaria da Produção Agricultura e Desenvolvimento Econômico e Social – Seapes - Manoel Serra, o governador não só sancionará a lei sem mudanças como apoiará ainda mais os pleitos dos micro e pequenos empreendedores de Rondônia. *O maior exemplo disso foi a criação da Associação de Crédito Cidadão do Estado de Rondônia- Acrecid - que financia sem burocracia valores que podem chegar até a 15 mil reais, para aquecer e viabilizar os pequenos negócios de centenas de famílias, que usando a mão de obra própria, geram renda e emprego para milhares de rondonienses. * É um direito do cidadão e uma obrigação do Estado disciplinar o mercado da informalidade, modernizar esse tipo de atividade econômica que após a entrada em vigor dessa Lei recém aprovada pelos Deputados, que agradecemos o empenho e a visão de colocar um ponto final, nas dificuldades que os micro e pequenos empreendedores tinham e uma grande parte ainda tem para entrar se estabelecer e permanecer no mercado, concorrendo com chances iguais com os médios e grandes empresários, declara Manoel Serra *O principal instrumento legal da Lei do micro e pequeno empreendedor, trata-se do “Tratamento jurídico diferenciado”., simplificado e favorecido nos campos administrativo, creditício e de desenvolvimento empresarial, destacou o representante da Seapes e da Acrecid.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS