YOUTUBE.COM fora do ar - NOTA – COLUNA “NADA A DECLARAR!”

YOUTUBE.COM fora do ar - NOTA – COLUNA “NADA A DECLARAR!”

YOUTUBE.COM fora do ar - NOTA – COLUNA “NADA A DECLARAR!”

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma decisão liminar do Tribunal de Justiça de São Paulo determinou o bloqueio do site de compartilhamento de vídeo YouTube (www.youtube.com) no Brasil até que seus mantenedores tirem do ar o polêmico vídeo em que a modelo e apresentadora Daniela Cicarelli aparece com seu namorado numa praia da Espanha. Sob essa circunstância desde hoje (sábado – 06) o site já não pode ser acessado em muitas regiões brasileiras através de seus provedores. Infelizmente essa decisão liminar afeta diretamente a coluna “Nada a Declarar!”, que teve os seus vídeos temporariamente deletados - boa parte do material utilizado na coluna tinha como fonte o site de compartilhamento. *A coluna assinada pelo jornalista Marcos Souza, e que é uma das mais acessadas do site Rondoniaovivo.com, lamenta o fato, e esperar sanar o problema substituindo alguns vídeos utilizando outros sites de compartilhamento, a partir da semana que vem. O Rondoniaovivo.com lembra que o YouTube está provisoriamente fora do ar e pode ser ativado no país nos próximos dias, pois se trata de uma questão jurídica e que pode ser sanada com algumas providências legais cabíveis. *
A RETIRADA DO SITE
*A retirada provocou um burburinho no site Orkut, onde diversas comunidades, ligadas diretamente ao YouTube, já estão se manifestando contra a decisão da Justiça Paulista. *De acordo com declaração do engenheiro especialista em internet e consultor do Comitê Gestor de Internet (CGI) no Brasil, Demi Getschko, ao site INFO On Line: “Tecnicamente é possível sim bloquear o YouTube. Nesse caso, a Justiça teria que intimar as grandes empresas de infra-estrutura do país a bloquear qualquer IP que venha do YouTube. Ou seja, é um trabalho que seria feito pela Embratel, Telefônica, operadores de cabos submarinos, etc.” *A decisão do desembargador Ênio Santarelli Zuliani, que determinou o bloqueio do YouTube no Brasil, é amparada por um laudo técnico que cita o método do uso de filtros nos provedores de infra-estrutura de telecom para bloquear o YouTube. *
SAIBA DO CASO
*Na última terça-feira (2/1), o desembargador Ênio Santarelli Zuliani, da 4ª Câmara de Direito Privado do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), determinou que usuários brasileiros tenham bloqueado o acesso ao YouTube. A decisão é fruto de uma ação que tenta impedir a divulgação do vídeo em que a modelo Daniela Cicarelli e seu namorado, o empresário Renato Malzoni Filho, são flagrados em caricias em uma praia espanhola. *O desembargador Ênio Santarelli Zuliani, responsável pela determinação, acolheu a solicitação do advogado de Malzoni que requereu, liminarmente, a retirada do YouTube do ar até que o vídeo de seu cliente fosse excluído do site. Segundo o desembargador há informações técnicas de que é “relativamente simples o bloqueio judicial aos usuários brasileiros, pois as linhas internacionais que dão acesso são controladas por empresas brasileiras”. O magistrado determinou às empresas que coloquem filtros de acesso ao site por usuários brasileiros. *Em setembro o casal entrou com ação contra os sites IG, Globo.com e YouTube para que tirassem do ar as cenas de “namoro”. O TJ-SP acolheu o pedido e determinou a exclusão do vídeo das páginas. O portal de compartilhamento de vídeos não teria acolhido a determinação, motivo pelo qual o advogado de Manzoni apresentou nova petição para tentar obrigar o site a cumprir a ordem.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS