O inicio de 2007 em Ouro Preto do Oeste, vem sendo marcado pela violência somente nos primeiros dias do ano foram registradas três mortes, todas com características de execução.
*Na madrugada de quinta-feira (4), Marcos Freitas, 25 anos, vulgo “Marquinhos” fugitivo do sistema penal de Ji-Paraná, residente na Rua Tancredo Neves s/n, bairro Jardim Aeroporto II, foi executado.
*A central de operações da 2ª Cia de Policiamento Ostensivo recebeu uma ligação telefônica informando de que havia um corpo próximo a Estação de captação de água da Caerd, zona rural.
*De acordo com a perícia técnica a vítima foi executada com oito tiros de revolver calibre 38, as balas perfuraram o tórax e o abdômen. Ao lado do corpo foi encontrado quatro revolveres calibres 38.
*Após o trabalho da perícia técnica o corpo de Marcos foi conduzido para a Delegacia local onde foi reconhecido pela mãe, a dona-de-casa Maria de Creuza de Freitas, moradora da Rua Guanabara nº. 2807 Ji-Paraná.
*O delegado José Luiz Moreira, apurou que “Marquinhos” foi executado ao lado de um matadouro desativado e posteriormente seu corpo foi levado para a linha 37, 4 km do local onde ocorreu o fato.
*O delegado afirmou que moradores viram um veiculo Fiat Strada, cor preta, com duas pessoas e algo enrolado com lona preta na carroceria, (o corpo do elemento foi encontrado envolto com lona preta e quatro revolveres).