Acre - Diocese fechará salão paroquial

Acre - Diocese fechará salão paroquial

 Acre - Diocese fechará salão paroquial

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Depois de avaliar com profundidade a estranha ocorrência envolvendo uma liderança da comunidade de base da Igreja Católica, o vigário geral da Diocese de Rio Branco, Padre Asfhury Figueiredo decidiu que o salão da catedral, onde aconteceu o atentado ao pudor não será mais aberto durante as missas. “Lamento profundamente o ocorrido e não sei se eu devo pedir desculpa. Não foi um ato cometido por mim. Mais peço aos pais, às crianças que tenham toda a tranqüilidade e serenidade, que fato dessa natureza não acontecerá mais aqui na Catedral”, garante o padre Asfhury Figueiredo. O suposto caso de atentado violento ao pudor ocorreu durante a missa do último domingo, quando o jovem Marcelo Sampaio do Amaral, 37, foi flagrado com duas menores, uma de sete e outra de nove anos, dentro do banheiro do salão paroquial da catedral Nossa Senhora de Nazaré. Segundo padre, a polícia foi acionada por meio de um telefonema anônimo e que depois da chegada da polícia e de dois advogados, o acusado foi conduzido à Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher. O vigário afirmou que em nenhum momento ele quis defender o rapaz, apenas pediu aos policiais que aguardassem a chegada de dois advogados, para que o mesmo fosse conduzido à delegacia. Asfhury desmentiu que tivesse ocorrido sangramento das partes intimas de uma das crianças, como chegou a ser vinculado na imprensa. De acordo com o padre, o Marcelo Sampaio do Amaral saiu da Catedral conduzido pelo tio dele, que é advogado e que ele – Asfhury - soube que naquela mesma noite o Marcelo já foi transferido para a Unidade de Recuperação Social, Dr. Francisco D’Oliveira conde, antiga penitenciária de Rio Branco. Na opinião do padre, a imprensa deturpou os fatos. “Para mim, tudo bem. Eu sempre quero respeitar que a imprensa tem o seu trabalho a ser feito e termina divulgando o que ouve ou o que escuta, porque divulgou inclusive que o rapaz havia introduzido um dos dedos nas partes intimas de uma das crianças, o que não é verdade”, lamentou o padre. O vigário também afirmou que nunca imaginou que o jovem, que segundo ele tinha um comportamento estranho, poderia ter tal atitude. Com relação ao fato do jovem ter biquíni infantil dentro da bolsa, ele não quis fazer nenhum comentário sobre a premeditação do caso. Com relação ao fato ocorrido e a convivência entre a Diocese de Rio Branco e a comunidade do município, ele afirmou que o rapaz tinha uma aparência estranha, e que ele espera que as relações não mudem. (Freelance) *VEJA TAMBÉM * Dom Moacir Grechi vai buscar recursos na Europa * LUTO - Falece D. Franco D. Valle, bispo de Juína; Diocese de Ji-Paraná se entristece
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS