Um crime bárbaro ocorrido durante a festa do Abacaxi chocou os moradores do Município do Cantá. O pedreiro Benedito Rodrigues da Silva, 49 anos, estava em casa dormindo quando foi morto com dez golpes de faca.
Segundo os policiais do município, o acusado Gerson Pereira de Souza, 45 anos, funcionário terceirizado da prefeitura, é o assassino de Benedito. Ele foi preso em flagrante delito.
A polícia informou que os dois homens eram companheiros de trabalho e passaram a noite bebendo na festa. Eles tinham divergências por causa de ciúmes e chegaram a brigar porque um teria chamado o outro de “corno”. Segundo testemunhas, a esposa de Gerson chegou quando eles estavam brigando e Benedito teria dito que ela traía o acusado e desferiu um murro em Gerson.
Depois da festa, Benedito teria ido para casa dormir. O acusado chegou em seguida e desferiu dez facadas na vítima, que morreu na hora. Segundo o diretor do Departamento de Polícia do Interior, Uziel Castro, a polícia do Cantá começou a investigar imediatamente o crime e encontrou o homem acusado de ter praticado o crime dentro de uma Saveiro, em um sítio pertencente a um amigo. Ele estava dormindo.
Gerson foi levado para a delegacia do Município do Cantá, onde foi ouvido, e em seguida encaminhado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Boa Vista.