O Hospital e Pronto-Socorro Estadual João Paulo II (JPII) já preparou a escala de plantão, reforçada, para o período de festas de final de ano. A unidade aumentou o número de profissionais, envolvidos no atendimento a população. O objetivo do Governo de Rondônia é suportar a demanda de pacientes, que aumenta no período. O trabalho envolverá médicos clínicos e especialistas, enfermeiros e auxiliares. A unidade funciona 24h00.
A unidade ampliou 25 %, em média, o número de profissionais envolvidos no atendimento direto. A escala manterá 2 clínicos, 3 cirurgiões, 2 ortopedistas, 1 intensivista e 2 anestesistas de plantão 24hs. Outros 20 médicos também estarão de sobreaviso, prontos para atender a qualquer hora. Enfermeiros, auxiliares e funcionários de apoio também tiveram reforço em suas escalas de trabalho.
“A preocupação da administração Ivo Cassol é o aumento de casos de urgência, que sempre acontece no período. O JPII é a principal unidade de atendimento em emergência do Estado, o hospital atende pessoas de todas as regiões de Rondônia”, disse Milton Moreira, secretário de Estado da Saúde.
De janeiro a novembro a unidade atendeu 55.372 pessoas. Dos 52 municípios de Rondônia, o que mais encaminha pacientes ao JPII é Porto Velho. No mesmo período a Capital enviou 47.884 pessoas. O volume representa 86,48% do número dos serviços feitos no JPII. Os outros 51 municípios encaminharam 7488 pacientes, 13,52 % do total geral de atendimento.