Amazonas - MPF do Amazonas denuncia prefeito de Benjamin Constant

Amazonas - MPF do Amazonas denuncia prefeito de Benjamin Constant

Amazonas - MPF do Amazonas denuncia prefeito de Benjamin Constant

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Procuradoria Regional da República da 1ª Região (PRR1) denunciou o prefeito da cidade de Benjamin Constant, no interior do Amazonas, por crime de responsabilidade. José Amauri da Silva Maia é acusado de receber diversas ordens judicias para pagamento de dívida trabalhista e não cumprir as determinações da Justiça do Trabalho. José Amauri é prefeito de Benjamin Constant desde 1997. A primeira ordem judicial foi expedida em 2001 e, desde então, uma série de ofícios e certidões com vencimento de prazos foram enviados ao município. “O denunciado teve diversas oportunidades de cumprir as ordens judiciais, ao longo dos últimos anos, o que reforça ainda mais a recusa no descumprimento sem qualquer motivo plausível”, afirmou o procurador regional da República, Alexandre Camanho de Assis, autor da denúncia. O inquérito aguarda agora decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Se condenado, o prefeito pode cumprir pena de detenção de até três anos. Segunda instância A PRR1 é a unidade do MPF que atua no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, a segunda instância do Poder Judiciário para as seguintes Unidades da Federação: Acre, Amapá. Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS