Índios Cinta Larga fazem reféns no garimpo do Roosevelt

Índios Cinta Larga fazem reféns no garimpo do Roosevelt

Índios Cinta Larga fazem reféns no garimpo do Roosevelt

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Índios cintas-largas em Rondônia mantêm reféns desde ontem o oficial do alto comissariado da Organização das Nações Unidas (ONU) em Genebra, David Martins Castro, e o procurador da República no Estado, Reginaldo Pereira da Trindade. Eles visitavam a Reserva Roosevelt, onde ficam as aldeias indígenas dessa etnia. O delegado sindical da cidade Espigão do Oeste, Celso Fantim, informou que o seqüestro foi avisado às autoridades locais por meio de um bilhete trazido por um dos índios. Há informações de que dois funcionários da Fundação Nacional do Índio (Funai) e um motorista da prefeitura de Espigão do Oeste também estão detidos. Segundo o Ministério da Justiça, a Polícia Federal em Rondônia foi acionada para cuidar do caso, mas não se sabe em Brasília o motivo do seqüestro. A ONU em Brasília não tinha conhecimento da visita do oficial à reserva. Os índios cintas-largas foram responsáveis pelo massacre de 29 garimpeiros em abril de 2004. Eles lutam para manter a soberania sobre a Reserva Roosevelt e o direito exclusivo de explorar suas riquezas minerais e naturais.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS