*A diretora geral do Departamento Estadual de Trânsito, Jaqueline Cassol de Souza e Diretor do Departamento de Polícia Especializada, Elvio Tavares participaram do programa “Voz de Rondônia” da Rádio Caiari para discutir os principais problemas do trânsito, participação da sociedade, compromisso social e os números de ocorrências registradas somente este ano pela Delegacia de Acidentes de Trânsito na capital, como forma de deixar bem mais informados a sociedade para tentar amenizar a violência do trânsito no Estado.
*Dentro do programa se discutiu o aprimoramento das organizações de trânsito, onde a diretora do Detran/RO fez um resumo do que representou o 1º Fórum Institucional de Trânsito do Estado de Rondônia, realizado entre os dias 21 e 22 de novembro passado.
*O diretor do Departamento da Polícia Especializada, Elvio Tavares, salientou que o problema do trânsito é cultural e que a questão encontra-se banalizada. Ele informou que até o mês de novembro deste ano 3.639 ocorrência de acidentes de trânsito foram registradas na capital, onde desse total foram registrados 1776 casos com pessoas feridas. “Pesquisa revela que 50% dos leitos de ortopedia dos hospitais públicos são ocupados por acidentados de trânsito”, disse Élvio Tavares.
*PENA MAIS DURA
*A diretora geral do Detran, Jaqueline Cassol defendeu uma pena mais dura para aquelas pessoas que ocasionam acidentes de trânsito de forma irresponsável, dirigindo alcoolizado e em alta velocidade como por exemplo. “Uma das maiores causas de mortes no país são provocadas por acidentes de trânsito”, destacou a diretora ao ressaltar que “o preço de uma vida, é o preço da saudade”.
*Jaqueline Cassol, destacou o apoio que tem recebido do Governo do Estado para empreender ações voltadas as atividades de educação de trânsito e convidou a sociedade para que participe mais, fazendo o seu papel de cidadão, uma vez que a responsabilidade o trânsito é de todos e não só das autoridades.