Uma blitz está sendo realizada na da avenida Sete de Setembro, para a retirada de ambulantes que comercializavam no local...
Na manhã desta sexta-feira, uma força tarefa envolvendo diversos órgãos da Prefeitura Municipal de Porto Velho e Policia Militar realizaram uma gigantesca operação de fiscalização no centro da capital. O alvo principal foram os vendedores ambulantes que ocupam as calçadas, impedindo o livre trânsito de pedestres. O camelôs que vendem produtos pirateados como DVDs e CDs tiveram seus expositores e produtos apreendidos.
A operação de desobstrução foi realizada na praça Marechal Rondon, na praça Jonatas Pedrosa, Rua Barão do Rio Branco e toda a extensão da avenida sete de setembro, concentrando-se na porta do Shopping cidadão, da Galeria Central e da Galeria Lacerda, pontos considerados de estrangulamento da calçada.
Cerca de 40 fiscais de vários órgãos da prefeitura, entre eles a Semfaz - Secretaria Municipal de Fazenda, Semtran - Secretaria Municipal de Trânsito, Semusa - Secretaria Municipal de Saúde e Sema - Secretaria Municipal do Meio Ambiente com o apoio de 30 policiais militares do 1° Batalhão da capital recolheram todos os produtos expostos e estandes armados em toda a extensão da avenida.
A avenida Barão do Rio Branco que fica localizada atrás da Praça Jonathas Pedrosa foi interditada pela Polícia Militar por mais de 4o minutos.
O secretario municipal de fazenda, administrador Wilson Correa acompanhou toda a operação e disse que a ação tem como ponto principal a liberação das calçadas para os pedestres. Sobre os produtos apreendidos, Correa afirmou que todo ambulante que apresentar na Semfaz os documentos que comprovem a origem licita do material terão seus produtos devolvidos.
Segundo o titular da Semfaz, o município não é contra o trabalho dos ambulantes, "só que existem lugares específicos para o trabalhos dos mesmos e não podemos deixar que a população caminhe no meio da rua para dar lugar aos camelôs que invadem as calçadas" complementou Correa.