*Um estudante do Ensino Médio, que é menor, foi preso na tarde desta terça-feira, 08, em frente à Assembléia Legislativa do Estado. “Panterinha”, como é conhecido, teria discutido com um policial, que ao fazer a revista em sua bolsa, o prendeu, com um saco cheio de merda.
*Estudantes, sindicalistas e integrantes de movimentos sociais organizaram, sob a tutela do Fórum Transparência Rondônia, uma manifestação contra a não cassação dos deputados estaduais acusados de extorsão e corrupção.
*Os poucos policiais militares que faziam a guarda da Casa de Leis impediram a entrada dos manifestantes na ALE. A prisão do estudante foi o estopim para o conflito. Segundo Francisco Leilson, representante da União Nacional dos Estudantes (UNE), os policiais apontaram armas e repreenderam os ânimos dos manifestantes com cacetetes. “Por pouco não atiraram em nós”, relatou Leilson.
*Já o capitão PM Plínio, afirmou que o menor só foi preso por que teria agredido um policial, e que o saco com fezes provaria, segundo acredita o PM, a má intenção do rapaz em relação ao protesto.
*De acordo com o presidente da CUT em Rondônia, Itamar Pereira, o menor esperava somente a presença de sua mãe para que fosse liberado.
*-----------
*Leia também:
Acadêmico da Unir é agredido pela Polícia Militar