*O vice-governador eleito de Rondônia, João Cahulla, disse nessa quarta-feira que as prioridades da segunda administração de Ivo Cassol serão ligadas ao desenvolvimento, ao crescimento econômico, à busca pela ampliação do emprego e ao prosseguimento de obras em áreas consideradas vitais, como as das estradas. Cahulla comentou a importância de projetos como os das hidrelétricas do rio Madeira e do gasoduto Urucu-Porto Velho como sendo de importância essencial para o futuro do estado. O vice-governador eleito também conclamou a bancada federal a unir esforços com o estado para resolver questões como a transposição dos servidores do antigo território para a União e a renegociação da dívida do extinto Beron, que suga dos cofres do estado, mensalmente, mais de R$ 22 milhões.
*Depois da agradecer à população rondoniense que deu a vitória ao governador Ivo Cassol e a ele ainda no período turno das eleições, reelegendo o atual governo, Cahula destacou que “a nossa responsabilidade é ainda maior, com todo esse apoio da comunidade estadual”. Para o vice-governador eleito, o segundo mandato que começa em janeiro deve ser marcado pela mesma seriedade no trabalho, pela luta incessante em defesa da aplicação correta dos recursos públicos e por obras importantes para o estado. “O primeiro mandato está acabando. O que foi feito, foi feito. Agora, estamos planejando um segundo governo do Ivo Cassol com ainda mais trabalho, mais dedicação e com metas de buscar cada vez mais desenvolver o estado e melhorar a vida da nossa população”, disse.
*Cahula destacou ainda os esforços que começaram no primeiro mandato de Cassol na luta contra o desemprego e disse que eles serão ampliados cada vez mais. Enumerou várias novas empresas que se instalaram no estado e destacou que com as obras das hidrelétricas do Madeira a situação de melhoria do emprego deve ser ampliada. Ele comentou ainda seu relacionamento de amizade e respeito mútuo com o governador Cassol, com quem trabalha há mais de uma década e garantiu que está pronto para, ao ser convocado pelo governador para cumprir suas missões, “a dedicar todas as minhas forças para fazer o melhor pelo povo de Rondônia”.