ARTIGO – Oportunidade perdida - Valdemir Caldas

ARTIGO – Oportunidade perdida - Valdemir Caldas

ARTIGO – Oportunidade perdida - Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Aos poucos, vai o presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia, deputado Neodi de Oliveira, deixando escorregar por entre os dedos, a oportunidade inescapável de mostra à sociedade que aquela Casa está sintonizada com os ventos de moralidade que sopram nos quatro quadrantes do País. A doação de dinheiro da ALE, para patrocinar um rega-bofe agropecuário, não poderia ser mais ilustrativo. Tem-se a impressão de que o presidente Neodi não aprendeu coisa alguma dos episódios que envolveram seu antecessor, cuja administração foi marcada por uma seqüência de escândalos, que atirou na pocilga a credibilidade do Poder Legislativo. Mais uma vez, o Poder Legislativo de Rondônia exagera e se coloca sob o enfoque das críticas da opinião pública. Confundir o patrimônio público com o privado parece ser algo intrínseco a certos administradores. A conduta do presidente remete-nos a frase proferida pelo político, filósofo e brilhante orador, Marco Túlio Cícero, que viveu em Roma por volta de 106 a 43 a.C Segundo ele, se tivesse que escolher entre três coisas – cometer injustiças e não sofrê-las; cometê-las e sofrê-las ou evitar ambas – o melhor seria cometê-las impunemente. Um parêntese, para corrigir uma injustiça: na colaboração anterior, esqueci de dizer que o PCCS dos servidores da Câmara Municipal de Porto velho foi aprovado na administração da presidenta Sandra Moraes, cujo trabalho merece os melhores encômios. Feito o reparo, nada obsta, portanto, que o Ministério Público do Estado de Rondônia, sempre de atalaia e prontidão no cumprimento de seu papel constitucional, debruce-se sobre a doação de dinheiro pela ALE, com a mesma competência e intrepidez que tem demonstrado no combate ao nepotismo e outras práticas daninhas, que enxovalham a administração pública. Num momento difícil por que passa o estado, enfrentando problemas nas áreas da educação, saúde e segurança pública, com serviços essenciais estagnados por falta de verbas e a qualidade de vida da população em pleno processo de deterioração, com a sociedade à mercê de marginais de todos os matizes, com gente passando a noite nas filas dos hospitais e policlínicas da rede pública para conseguir uma consulta, chega a causar asco a benevolência da ALE. Depois, os senhores representantes do povo, criticam o Executivo quanto este, eventualmente, extrapola e gasta além das medidas, do racional e do necessário. Mais uma vez, repita-se, a Assembléia Legislativa de Rondônia é destaque, sobretudo nos jornais eletrônicos, não pelo brilho dos que lá tem assento, mas pela exposição ao ridículo a que muitos expõem aquele Poder, mostrando que não será agora que conseguiremos colher benfazejos frutos políticos e sociais. *VEJA TAMBÉM: * ARTIGO: Reação Social - por Valdemir Caldas * ARTIGO - O Veto do Governador: Por Valdemir Caldas
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS